BAE Systems e Dassault Aviation Assinam MoU para Desenvolvimento de UAS (VANT)

As empresas BAE Systems e a Dassault Aviation assinaram um “Memorandum of Understanding” (MoU) para trabalhar de forma exclusiva na preparação e oferta de uma proposta conjunta aos Ministérios da Defesa da França e do Reino Unido no: projeto, desenvolvimento, produção e apoio a um sistema Aéreo Não Tripulado Medium Altitude Long Endurance (MALE) Unmanned Aircraft System (UAS). O MoU permitirá às duas empresas estabelecer uma estrutura na qual possam desenvolver oportunidades comerciais futuras.

A assinatura é um desdobramento do acordo entre os Governos do Reino Unido e França no “Anglo-French Summit”, novembro 2010, para colaboração na próxima geração “MALE UAS” que atenda ao requisitos dos dois países.

A BAE Systems e a Dassault Aviation já completaram um estudo conjunto sobre a viabilidade de um “MALE UAS” para ambos os governos. Este estudo deu a ambas as companhias a confiança para avançar para a etapa de desenvolver uma proposta conjunta que demonstrará as capacidades em “UAS” da empresas BAE Systems e Dassault Aviation.

Membros das duas empresas afirmaram seu apoio de forma entusiasta. Kevin Taylor, Managing Director Military Air & Information da BAE Systems afirmou: “Uma solução de sucesso proposta pela BAE Systems/Dassault Aviation assegurará que o Reino nido e a França mantenham seu status como líderes em soluções aeronáuticas. Também assegurará a ambos países tenham o melhor retorno para o seu investimento em tecnologia no estado da arte e UAS (VANTS). Nós temos uma forte equipe trabalhando na fronteira das tecnologias UAS requeridas por ambos países, Reino Unido e França.”

Eric Trappier, VP Executivo International da Dassault Aviation também comentou: “A experência e capacidade comprovada da BAE Systems e a Dassault Aviation,aliado a um eficiente processo de cooperação, permitirão oferecer um MALE UAS que proporcionará ao Reino Unido e França com um sistema que explora tecnologias que permitam o emprego a baixo custo de exploração e guiagem autônoma que atenda aos requisitos militares dos dois países que atendem às restrições orçamentárias com que os dois governos terão no futuro. Nós esperamos uma decisão positiva dos dois governos proximamente.”

 

Defesanet

Medium-Altitude Long-Endurance (MALE) são Veículo Aéreo não-tripulado (VANT), na terminologia Brasileira, ou Sistemas Aéreos Não-tripulados (Unmanned Aerial Systems – UAS), opera entre 10.000 a 30.000 pés ( 3.000 a 10.000 m), duração de vôo entre 24 a 48 horas

Modelos MALE no mercado IAI HERON (em uso pela PF), Elbit Hermes 450 9em uso pela FAB),MQ-1 Predator, EADS TALARION.

– Exitosa demonstração do VANt Heron da PF
http://www.defesanet.com.br/br/pf_vant_2.htm

– Israelenses vendem VANT para FAB
http://www.defesanet.com.br/10_12/101215_02_vlr_vant_fab.html

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter