Etihad registra melhor desempenho no primeiro ano de operação do A380

A Airbus, fabricante da aeronave A380, concedeu à Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, o prestigiado prêmio de “Melhor Desempenho de Confiabilidade Operacional” no primeiro ano de operação dos A380s da companhia aérea.

A frota de A380s da Etihad Airways registrou uma confiabilidade operacional extraordinária de 99,8% entre janeiro e dezembro de 2015. Este é o mais alto nível de confiabilidade já registrado por uma companhia aérea no seu primeiro ano de operação de um A380. A confiabilidade operacional do A380 da Etihad Airways significa que apenas 0,2% dos voos sofreram atrasos, sem cancelamentos, no primeiro ano.

O prêmio foi entregue a Jeff Wilkinson, vice-presidente sênior Técnico da Etihad Airways, por Didier Lux, chefe de Atendimento ao Cliente da Airbus, em uma cerimônia em Toulouse, na França.

Na indústria da aviação, a confiabilidade é fundamental para o sucesso – desde a pontualidade, receita e maximização de rendimento até a experiência do passageiro.

“Este desempenho fenomenal é resultado do trabalho árduo e do compromisso com a excelência de nossas equipes de engenharia. Nossas equipes de Entrada em Serviço, Operações Técnicas, Engenharia, Planejamento, Logística, Operações de Voo e Atendimento ao Cliente, bem como os nossos colegas da Airbus, estão de parabéns pelo seu sucesso. Como a Etihad Airways está voando o A380 com um dos maiores índices de utilização diária, com um tempo de resposta médio de apenas duas horas, essa conquista é ainda mais notável”, declarou Wilkinson. “O sucesso na entrada do A380 em serviço estabeleceu um novo padrão em excelência que estamos nos esforçando para repetir com a introdução do A350 na frota da Etihad Airways, no início de 2018”, completou.

“É com grande prazer e orgulho que eu entrego este prêmio à Etihad Airways hoje. Este desempenho operacional incomparável em um primeiro ano de operação de um A380 tornou-se possível devido ao trabalho excepcional em equipe, o esforço constante para melhoria e uma visão de futuro. Criamos um precedente em excelência operacional para o A380”, pontou Lux

O vencedor deste prêmio é determinado por meio de uma avaliação rigorosa do desempenho global das companhias aéreas finalistas. A confiabilidade operacional é um índice de padrão internacional que mede as operações de voo sujeitas a atrasos ou defeitos. O alto desempenho neste índice verifica a capacidade operacional da companhia aérea e a prioridade dada à manutenção e gestão da segurança.

O primeiro A380 da Etihad Airways fez a sua estreia na popular rota de Abu Dhabi para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, em dezembro de 2014. Atualmente existem seis aeronaves na frota de A380 da companhia aérea, com mais quatro programados para entrega.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter