Mitsubishi adia entrega do primeiro MRJ90

Gustavo Ribeiro
Gazerta do Povo


A Mitsubishi Aircraft Corporation anunciou que a entrega do primeiro MRJ90 vai ser adiada em pelo menos um ano. A previsão inicial era que a primeira aeronave fosse entregue no final de 2017. Agora só deve ficar para final de 2018 ou início de 2019.

Consequência de mudanças no projeto que apareceram nos primeiros voos de testes do avião. De acordo com a fabricante, a aeronave precisará de um reforço na estrutura e também de uma atualização de testes. Esse reforço vai acarretar em mais peso e, consequentemente, deve alterar a performance do MRJ90. A Mitsubishi, porém, preferiu não detalhar as mudanças.

Essa notícia vem praticamente junto ao anúncio de que a Embraer está com o projeto da segunda geração de E-Jets, a E2, totalmente em dia. O MRJ90 tem capacidade para até 92 passageiros, mesma faixa dos E175 e E175-E2 da fabricante brasileira.

O MRJ90 tem 223 encomendas firmes, de companhias aéreas japonesas e norte-americanas. Entre as clientes estão All Nippon Airways, Japan Airlines, SkyWest e Trans States Holdings.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter