06 de Setembro, 2010 - 15:00 ( Brasília )

Aviação

Peça de avião encontrada em rua no RS caiu de caça da FAB

Canopy de F-5M se desprendeu após decolagem de Base Aérea de Canoas

Peça de avião encontrada em rua no RS caiu de caça da FAB

Canopy de F-5M se desprendeu após decolagem de Base Aérea de Canoas

Nota à imprensa - Ocorrência com aeronave F-5M da FAB

O Comando da Aeronáutica informa que o canopy de uma aeronave F-5M da FAB desprendeu-se em vôo logo após decolar da Base Aérea de Canoas, por volta das 08h28. O piloto retornou para pouso em segurança. Não houve feridos.

A aeronave, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), decolava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

O canopy, peça que cobre a cabine da aeronave, foi recolhido na cidade de Cachoeirinha (RS) por uma equipe da Base Aérea de Canoas.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o incidente. 

Brasília, 6 de setembro de 2010

Marcelo Kanitz Damasceno - Coronel Aviador
Chefe Interino do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte: CECOMSAER

Uma peça de um avião encontrada em uma rua no centro de Cachoeirinha (RS), na manhã desta segunda-feira (6), pertence a um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo a assessoria de imprensa do órgão.

 
Em nota, a FAB informou que o canopy (peça que cobre a cabine) de uma aeronave F-5M da FAB se desprendeu em voo logo após decolar da Base Aérea de Canoas (RS), por volta das 8h45. O piloto retornou e pousou em segurança. Não houve feridos.

A aeronave pertence ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação, e decolava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a FAB, o canopy foi recolhido e será utilizada nas investigações para identificar os fatores que contribuíram para o incidente.