RAFALE – Dassault Aviation entrega os primeiros 3 ao Egito

St-Cloud, França, 20 Julh 2015 – Na manhã de segunda-feira ocorreu a cerimonia official de aceitação pela República Arabe do Egito dos primeiros três caças Rafales. O evento foi no Centro de Testes de Voo da Dassault Aviation, na Base Aérea da Força Aérea Francesa de Istres, com a presença do Embaixador do Egito Sr. Ehab Badawy, e do Chairman e CEO da Dassault Aviation Eric Trappier.
 
A primeira entrega ocorre somente cinco meses após a decisão do Egito de adquiriri  24 caças Rafales (16 biplaces e 8 monoplaces) para equipar a Força Aérea do Egito com um caça multimissão de última geração que atenda às demandas operacionais e permita ao Egito cumprir  a soberanias e a sua posição geoestratégica na região..
 
Ao mesmo tempo um grupo de pilotos e equipes de terra foram treinados na França. Pilotos egípcios treinados pela Força Aérea Francesa pilotarão os três Rafales até o Cairo, nesta terça-feira,  um dia após a cerimônia de entrega.
 
Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation declarou: “Este contrato constitui um novo marco na cooperação entre  a Dassault Aviation e o  Egito, desde os anos 1970 – mais de  40 anos de uma exemplar parceria pautada pelo compromisso e compreensão mútua. Após o Mirage 5, o Alpha Jet e o Mirage 2000, o Rafale é a quarta aeronave da  Dassault a voar nas cores do Egito, e o Egito é o primeiro cliente de exportação do Rafale, assim como foi para o Mirage 2000.
 
Nós estamos honrados com esta parceria ao longo dos anos que tem mostrado solidez e e duração dos laços  históricos entre os dois países. A Dassault Aviation e os seus 8.000 colaboradores, seus parceiros  THALES e SNECMA e o mais de  500 fornecedores, eu agradeço ás autoridades egípcias, por sua confiança e também uma vez mais às autoridades militares francesas, pois sem o seu apoio este sucesso não teria sido possível.”

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter