Azul chega a 100 milhões de clientes transportados

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras chegou ontem, dia 18, à marca de 100 milhões de clientes transportados. O número é atingido em pouco mais de seis anos de história da companhia, que investiu em aeroportos, aeronaves, opções de check-in, programa de fidelidade e outros diversos setores para proporcionar uma experiência única a quem embarca em seus aviões.

Para celebrar o marco, a empresa realizou uma “invasão” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas – maior hub de operações –, com uma festa no saguão do terminal, e personalizou um de seus jatos Embraer 195. “Atingir a marca de 100 milhões de clientes em pouco mais de seis anos torna a Azul uma das poucas companhias no mundo a chegar a este número em tão pouco tempo.

Queremos fazer um grande agradecimento a todos os clientes pela confiança e por terem escolhido nossa companhia para chegar a seus destinos diariamente. Isso representa nosso compromisso de leva-los de norte a sul do Brasil e, desde dezembro, também ao exterior.

Estamos muito felizes e sem dúvida continuaremos o trabalho com o máximo esforço de todos os mais de dez mil colaboradores, sempre com o objetivo de oferecer um serviço cada vez melhor a nossos clientes.

Todo o trabalho impecável dos profissionais da Azul ao longo deste período culmina neste momento tão especial”, declarou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Atualmente, são mais de dez mil colaboradores em atuação em diversas áreas, que permitem à empresa cumprir mais de 900 voos diários que transportam milhares de clientes.

Dos números totais, aproximadamente 40 milhões passaram por Campinas – são 56 destinos atendidos, sendo dois internacionais, a partir do terminal paulista – e 13 milhões por Confins. No ano passado, para atender a ainda mais clientes e expandir operações, a companhia estreou voos internacionais com destino a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

Em âmbito nacional, teve o melhor índice de pontualidade na decolagem de suas aeronaves, além de ter sido a aérea mais pontual do campeonato mundial de futebol. Com este resultado, a Azul recebeu autorização para estrear em Congonhas, onde opera voos para Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Da primeira aeronave recebida pela Azul, em 2008 – um jato Embraer 190 –, aos Airbus A330 e à futura chegada dos modelos A350-900, A320neo e E195-E2, a companhia sempre investiu nas aeronaves mais modernas do mercado. Ao todo, a empresa conta com 60 jatos Embraer 195 e 22 modelos Embraer 190.

Ainda, 50 turboélices ATR 72 e quatro ATR 42 integram a frota da empresa, assim como sete Airbus A330.

Mais vantagens

Para facilitar a vida e garantir mais tempo aos clientes antes do embarque, a companhia investe em diversas opções de self check-in. Desde dezembro de 2008, a companhia conta com a opção de web check-in, a primeira ferramenta implementada pela empresa para o processo.

A partir de então, novos meios foram criados: totens – presentes na maioria dos aeroportos –, lançamento de aplicativos para smartphones, auto check-in, SMS check-in e um website que pode ser acessado por meio dos navegadores de Internet pelo celular.

Atualmente, mais de 50% dos clientes que embarcam nas aeronaves da companhia utilizam estes sistemas para a realização de check-in. Além do check-in, os aplicativos para smartphones permitem, ainda, a compra de passagens, antecipação e cancelamento de bilhetes, informações sobre ônibus e lojas da Azul e status de voo, assim como integração com dados do TudoAzul.

Ainda, o Tudo Azul, programa de vantagens da companhia, que reúne mais de cinco milhões de clientes – marca alcançada em abril –, oferece diversas possibilidades de pontuação no programa, além de opções diferenciadas a partir das mais de 35 parcerias firmadas até o fim do ano passado com bancos e cartões de crédito.

Desta forma, os clientes podem emitir passagens utilizando pontos de diversas maneiras. Desde janeiro deste ano, o TudoAzul conta com quatro categorias: TudoAzul, TudoAzul Topázio, TudoAzul Safira e TudoAzul Diamante. Desta forma, a companhia garante ainda mais benefícios e exclusividades para os Clientes TudoAzul.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter