SAR – Esquadrões concluem treinamento em Florianópolis

Os esquadrões Pelicano (2º/10º Grupo de Aviação), Puma (3º/8º GAv), Pantera (5º/8º GAv) e Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR) realizaram treinamentos de Busca e Salvamento em Florianópolis (SC) durante as três últimas semanas.

As missões objetivaram a integração das unidades e o aprimoramento do trabalho em operações de ajuda humanitária, como acidentes e catástrofes.

Mais de 150 militares, entre pilotos, equipes de resgate e operadores de equipamentos intensificaram as técnicas de busca e salvamento no mar e na terra. Nessa fase, os alunos dos esquadrões também participaram do treinamento para aprimorar a doutrina. Entre os exercícios realizados estão o salto de paraquedistas, resgate de vítima no mar com e sem a utilização de macas e lançamento de botes.

Segundo o Chefe da Seção de Doutrina do Esquadrão Pelicano, Capitão Alex Malheiros, o aumento do número de voos sobre mar e em plataformas de petróleo é crescente, o que exige um aprimoramento das técnicas. "Precisamos que a nossa unidade esteja sempre pronta a cumprir essa missão", declarou.
 

Base Aérea de Anápolis forma novos aspirantes a oficiais

A Base Aérea de Anápolis (BAAN) realizou a cerimônia militar de conclusão do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Adaptação Técnico (EAT) de 2015 no dia 20 de março.

Os 17 novos aspirantes a oficiais da Força Aérea Brasileira passaram dois meses de adaptação à vida militar, que incluiu aulas sobre regulamentos da Aeronáutica, armamento, ordem unida, além de treinamento físico e atividade de campanha.

Os aspirantes são das especialidades de medicina, farmácia, odontologia e veterinária. “Eles agora estão prontos para desempenhar suas funções e ajudar a base e a Força Aérea, no desempenho de sua atividade fim”, destacou o Comandante da BAAN, Coronel Aviador Rodrigo Fernandes Santos.

Durante a solenidade, os novos militares fizeram o compromisso de incorporação à Aeronáutica e prestaram continência à Bandeira Nacional.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter