Anac autoriza voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos

Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu o sinal verde do governo federal para iniciar voos aos Estados Unidos. O aval está presente em portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11/08).

Foram liberadas 18 frequências semanais para a realização de "serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos". A Azul escolheu o aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, para lançar seus voos internacionais, que serão conectados com a operação doméstica da empresa.

Campinas é o principal centro de distribuição de voos nacionais da empresa, com ligações diretas para 50 cidades. No começo deste ano a Azul já havia anunciado planos para operar voos internacionais. "Estamos animados para compartilhar a experiência Azul com novos clientes internacionalmente e expandir a história de sucesso da companhia para além das fronteiras do Brasil", afirmou em abril David Neeleman, CEO e fundador da companhia.

O projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força dentro da Azul no início de 2012, mas ficou na gaveta após o anúncio da fusão com a Trip, em maio daquele ano. Também no DOU de hoje, a Anac anunciou a decisão de "alocar sete frequências semanais à empresa TAM Linhas Aéreas para a realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e o Paraguai".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter