02 de Julho, 2014 - 10:10 ( Brasília )

Aviação

Aeronáutica abre mais de mil vagas para Sargentos temporários

Ao todo são 13 especialidades para todo país. Inscrições abertas a partir do dia 07 de julho

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza seleção de profissionais de nível médio voluntários à prestação do serviço militar temporário. Ao todo são mais de 1.000 vagas em todo país para ambos os sexos. Os candidatos selecionados serão incorporados como Terceiros-Sargentos e, caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação para Praças (EAP), integrarão o Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon).

Os interessados devem ficar atentos aos períodos de inscrição, específicos para cada área e realizada presencialmente ou via procuração. Para participar do exame, os profissionais devem ter entre 19 e 45 anos e possuir o ensino médio completo, além de curso técnico de nível médio de acordo com a formação profissional de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER).

A seleção conta com Avaliação Curricular e Inspeção de Saúde, conduzida pelos Comandos Aéreos Regionais (COMAR). As vagas abertas são para as áreas de Administração, Arrumador, Eletricidade, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Laboratório, Manutenção de Aeronaves, Motorista, Obras, Pavimentação, Radiologia e Topografia.

O processo tem o objetivo de selecionar cidadãos brasileiros voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, com formação em nível médio e habilitados ao desempenho da profissão em uma das especialidades de interesse do COMAER, e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação.

Caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa após a conclusão do período inicial de um ano, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao Diretor de Administração do Pessoal, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos Sargentos do QSCon serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

Mais informações você confere no www.qscon2014.aer.mil.br

EVENTO DATAS
Período de inscrições: Eletricidade, Obras, Pavimentação e Topografia. 07 a 11 julho
Período de inscrições: Administração, Enfermagem, Laboratório e Radiologia. 14 a 18 julho
Período de inscrições: Arrumador, Eletrônica, Informática, Manutenção de Aeronaves e Motorista. 21 a 25 julho