Contrato da Embraer com JetBlue deve ser cumprido

O contrato firme da Embraer com a JetBlue será cumprido e a fabricante entregará cem aviões para a companhia aérea americana, apesar dos planos de revisão de frota da cliente.

A informação foi dada pelo vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, durante a Paris Air Show.

Mais cedo, a JetBlue anunciou que irá revisar sua frota e elevar o uso dos jatos regionais Embraer-190. A expectativa da JetBlue é utilizar 75 unidades da aeronave em suas operações, segundo comunicado ao mercado.

O plano inclui a compra de 40 aviões Airbus A-320neo.

Não está claro qual será o destino dos 25 aviões Embraer-190 que não serão integrados à frota da companhia aérea norte-americana. A JetBlue foi a cliente que lançou o Embraer-190, de cem passageiros, com encomenda firme por cem jatos e cem opções de compra. O acordo foi anunciado em 2003.

Na noite de domingo, à Reuters, o presidente-executivo da Embraer, Frederico Curado, dissera ser pouco provável que a JetBlue exercesse as opções de compra.

Até o final de março, a Embraer havia entregue 49 aviões para a JetBlue, restando 51 unidades do pedido firme na carteira de encomendas da fabricante.

Na abertura do evento na França, a Embraer divulgou contratos para venda de 39 aviões avaliados em US$ 1,7 bilhão. Há opções de compra de outras 22 aeronaves.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter