17 de Abril, 2014 - 09:40 ( Brasília )

Aviação

Estado-Maior do Comando-Geral de Operações Aéreas recebe novo chefe

O Major-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez assume a chefia do cargo em Brasília

Foi realizada na última segunda-feira (14/04), no Salão Nobre do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), em Brasília, a cerimônia de Passagem de Cargo de Chefe do Estado-Maior da unidade.

O Major-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Egito do Amaral, que assumiu o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) no início de abril, passou o cargo para o Major-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do COMGAR, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e contou com a participação dos Ex-Comandante do COMGAR, Tenente-Brigadeiro do Ar José Carlos Pereira e Tenente-Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, Oficiais-Generais de Brasília, além do efetivo do Estado-Maior e convidados.

O novo chefe do Estado-Maior, Major-Brigadeiro Bermudez, é piloto de Caça, com 3.800 horas de voo em seu currículo.

Entre os principais cargos que assumiu estão de Comandante da Base Aérea de Brasília (BABR), Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Comandante da Terceira Força Aérea (III FAE), Vice-Diretor de Ensino da Aeronáutica e Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR).