04 de Abril, 2014 - 10:08 ( Brasília )

Aviação

Oficiais das Forças Armadas participam de oficina operacional


A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), localizada no Rio de Janeiro, encerrou nesta quinta-feira (03/04) o simpósio “A FAB em prontidão”. O evento integra a grade curricular das disciplinas de Emprego das Forças Armadas e Ética Profissional Militar ministradas aos 120 oficiais intendentes, aviadores, engenheiros e da área de saúde da FAB, da Marinha e do Exército que participam do curso de aperfeiçoamento.
 
As atividades destacaram as ações de apoio ao Emprego da Força Aérea e das demais Forças durante um conflito armado, atuando em um Teatro de Operações de maneira conjunta.Os temas abordaram Comando e Controle, Guerra Cibernética, Saúde, Intendência e Engenharia Operacionais. Os alunos também conheceram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).
 
Parte do curso foi realizado no Depósito Central de Intendência da Aeronáutica (DCI), sediada na capital fluminense. Os alunos vivenciaram o ambiente operacional de campanha, incluindo como funciona o preparo de alimentos para a tropa em localidades remotas. “É importante divulgar a operacionalidade e difundir como funciona uma manobra”, afirma o Diretor da EAOAR, Coronel-Aviador Mário Sérgio Rodrigues da Costa.