16 de Junho, 2011 - 11:21 ( Brasília )

Aviação

KC-390 - EMBRAER Defesa e Segurança Seleciona LIEBHERR

Liebherr fornecerá os modernos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine

São José dos Campos, 16 de junho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança selecionou a Liebherr-Aerospace como fornecedor dos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine da aeronave de transporte militar KC-390.

“A Liebherr-Aerospace tem a melhor solução para sistemas de última geração para controle ambiental e de pressão da cabine e foi selecionada para proporcionar maior eficiência operacional ao KC-390 da Embraer”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Esta nova parceria na área de defesa e segurança reforça ainda mais o longo relacionamento entre a Embraer e a Liebherr-Aerospace.”

Os sistemas serão desenvolvidos e fabricados pela Liebherr-Aerospace Toulouse SAS, em Toulouse, na França, centro mundial de excelência da Liebherr para sistemas de gerenciamento ambiental e terá uma arquitetura de controle integrada, com componentes pneumáticos e mecânicos leves, de alta confiabilidade e excelente desempenho.

“A escolha dos nossos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine pela Embraer disponibilizará à tripulação e às tropas o mais avançado sistema de pressurização e condicionamento de ar, proporcionando condições otimizadas e robustez comprovada sob quaisquer situações operacionais da aeronave”, disse Francis Niss, Presidente da Liebherr- Aerospace & Transportation SAS. “O programa KC-390 contará com a larga experiência adquirida ao longo de décadas pela Liebherr-Aerospace no projeto, produção e serviço para sistemas de gerenciamento ambiental para as aeronaves de transporte militar mais exigentes do mercado.”

O início dos ensaios em vôo do KC-390 com os novos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine está previsto para 2014 e a aeronave deverá entrar em operação no final de 2015.

Sobre a Liebherr

A Liebherr-Aerospace é líder no fornecimento de sistemas para a indústria da aviação. A Liebherr-Aerospace & Transportation SAS, em Toulouse, na França, é uma das nove empresas controladas pelo Grupo Liebherr e coordena todas as atividades nos setores de sistemas aeroespaciais e de transporte.

A Liebherr-Aerospace possui mais de cinco décadas de experiência. A gama de equipamentos de aviação produzida pela Liebherr para os setores civil e militar inclui controle/atuação de vôo, trem de pouso e sistemas de gerenciamento ambiental. Tais produtos são utilizados em aeronaves regionais e de médio e grande portes, jatos executivos, aviões de combate e de transporte e treinamento militar, e helicópteros civis e de combate.

A divisão de sistemas aeroespaciais e de transporte da Liebherr emprega quase 4 mil pessoas.

A empresa possui três fábricas de produção de equipamentos de aviação: em Lindenberg (Alemanha), Toulouse (França) e Guaratinguetá (Brasil). Estas instalações oferecem serviços para todo o mundo e disponibilizam centros de serviços ao cliente em Saline (Michigan, EUA), Seattle (Washington, EUA), Wichita (Kansas, EUA), Montreal (Canadá) Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Singapura e Xangai (República Popular da China). Uma nova linha de produção está atualmente sendo construída em Nizhny Novogorod (Rússia).

DefesaNet

KC-390 Galeria Fotográfica Acordos Argentina e Rep. Tcheca Link

KC-390 - Aviônico da Rockwell Collins 9 Maio 2011 - Link

EMBRAER Defesa e Segurança e FAdeA Assinam Contrato de Parceria para o Programa KC-390
Fábrica Argentina de Aviões “Brig. San Martín” S.A. (FAdeA) fornecerá partes estruturais para o novo avião

EMBRAER Defesa e Segurança Fecha Parceria com AERO VODOCHODY para o Programa KC-390
Galeria Fotográfica dos acordos assinados com a República Argentina e República Tcheca referentes ao Programa KC390.