20 de Março, 2014 - 16:59 ( Brasília )

Aviação

M-346 – Roll-out do primeiro para Israel

Alenia Aermacchi realize o Roll-Out do primeiro M-346 para o Ministério da Defesa de Israel e a Força Aérea de Israel


A primeira aeronave de treinamento avançado M-346 para a Força Aérea e Espacial de Israel foi apresentada em cerimônia  realizada na fábrica da Alenia Aermacchi, em Venegono Superiore , Itália , em 20MAR14.

Em julho de 2012 , a Alenia Aermacchi, uma empresa do Grupo Finmeccanica,  recebeu um contrato do Ministério de Defesa de Israel ( IMOD ) para fornecer 30 aeronaves de treinamento avançado a  jato M-346, para substituir o Skyhawk AT-4 atualmente em operação pela IAF, incluindo sistemas de formação no solo em colaboração com  outras empresas israelenses e internacionais .

A entrega do primeiro M-346 para a Força Aérea e Espacial de Israel está prevista para o verão de 2014 (julho- agosto).

A cerimônia de roll-out teve a participação de funcionários do Ministério  de Defesa de Israel, da Força Aérea e Espacial de Israel, os principais representantes institucionais italianos, bem como representantes da Alenia Aermacchi e outros parceiros industriais.

Este momento é particularmente importante para a Alenia Aermacchi, que, em menos de dois anos , assinou contrato e realizou o roll-out do primeiro avião para Israel : um resultado , que marca o trabalho excelente equipe conseguiu em estrita colaboração com os parceiros da  Alenia Aermacchi: TOR e Honeywell.

O M-346 também foi recentemente encomendado pela Polónia, que se torna o quarto cliente da aeronave depois da Itália , Cingapura e Israel. Um total de 56 M-346 foram encomendados até agora . O avião já está em serviço com a Itália e a Forças Aéreas de Singapura.