12 de Fevereiro, 2014 - 10:44 ( Brasília )

Aviação

Mais de 100 militares participam do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2014


A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), localizada no Rio de Janeiro, iniciou na segunda-feira (10/02) as atividades da primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de 2014 (CAP 1-2014). No total, 105 Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e cinco Oficiais de nações amigas, sendo dois salvadorenhos, uma venezuelana, um dominicano e um guatemalteco participam do curso esse ano.
 
O objetivo do CAP 1-2014, que tem duração de 19 semanas, é desenvolver nos militares do Comando da Aeronáutica as capacidades de gestão, de assessoramento e de liderança relacionadas às questões administrativas e operacionais no setor de atuação de cada Oficial. Para atingir esse objetivo, a EAOAR disponibiliza também uma estrutura própria para o ambiente de aprendizagem que permite acolher Oficiais alunos de todas as partes do Brasil e de outros países.
 
Após a apresentação individual dos alunos, o Comandante da EAOAR, Coronel Aviador Mário Sérgio Rodrigues da Costa; desejou boas vindas a todos e ressaltou ainda a importância e aplicabilidade dos conhecimentos que serão adquiridos no decorrer das 19 semanas de curso. Em seguida, o Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, apresentou à turma CAP 1-2014 a estrutura da Universidade, as organizações de ensino subordinadas e as organizações militares sediadas no campus da UNIFA e ressaltou também as conquistas de brasileiros que se destacaram na história da Aeronáutica, entre eles, Alberto Santos Dumont e Marechal do Ar Eduardo Gomes.