13 de Junho, 2011 - 09:45 ( Brasília )

Aviação

Embraer expande programa de apoio à Aeromexico

Companhia aumentou o contrato de apoio aos jatos Embraer 190 da Aeromexico Connect

Exame

A Embraer informou no sábado passado (11.06) que expandiu o contrato do programa Pool de apoio aos jatos Embraer 190 da Aeromexico Connect, acrescentando o LRU de Motor (Engine Line Replaceable Unit) para reposição de peças. Com esta expansão, a frota de aeronaves tem agora cobertura para outras 47 peças, trazendo o escopo para mais de 360 componentes.

De acordo com John Linn, diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial da América do Norte, a adição dos componentes LRU de Motor ao programa da Aeromexico melhorará o desempenho operacional da companhia aérea, pelo acesso imediato a peças de reposição, redução de custos e eliminação da necessidade da empresa manter grandes inventários de peças. "Essa adição fortalece o relacionamento de longo prazo entre a Embraer e a Aeromexico Connect", disse Linn, em nota.

A Aeromexico Connect é a maior cliente do programa Pool da Embraer, considerando a frota combinada de jatos das famílias ERJ 145 e de E-Jets, totalizando 47 aeronaves. O Programa Pool de peças de reposição oferece às companhias aéreas que operam aviões da Embraer acesso imediato a itens reparáveis fornecidos pelo fabricante, por uma taxa mensal, o que poupa o operador de investir em grandes inventários de peças.