Boeing e Modern Logistics assinam acordo para soluções de voo

          
SÃO PAULO, 27 de janeiro de 2014 – A Boeing e a Modern Logistics, uma nova fornecedora de serviços de logística integrados, sediada em São Paulo, firmaram acordo para o fornecimento de soluções de voo da Jeppesen, que ajudarão a companhia a lançar seus serviços de transporte aéreo de cargas ainda neste ano.

A Modern Logistics assinou um contrato para utilizar um conjunto completo de serviços da Jeppesen, uma subsidiária da Boeing, que integra a Boeing Aviação Digital. Estes incluem cartas de navegação eletrônicas e impressas, pacotes de dados de navegação (NavData), plataforma eletrônica de manuais e planos de voo (electronic flight bag), planos de voo e dados de performance de operação (OpsData). Essas ferramentas permitirão que a empresa programe seus voos, planeje as rotas e calcule a performance da aeronave na pista com eficiência, oferecendo aos tripulantes mais acesso digital, em tempo real, às informações e aos recursos fundamentais de voo, tais como cartas e ferramentas de navegação, o que reduzirá a carga de trabalho dos pilotos, melhorará a consciência situacional, a segurança e a eficiência operacional.

“Estamos muito felizes em estar junto com a Modern no lançamento da sua plataforma de logística. Essas ferramentas de última geração trarão vantagens imediatas à infraestrutura da cadeia de suprimentos brasileira e soluções mais eficientes e rentáveis para o transporte de carga aéreo”, diz Rick Anderson, vice-presidente de vendas da Boeing Serviços de Aviação Comercial.

“É uma grande alegria assinar esse acordo com a Boeing e a Jeppesen. Elas estão nos fornecendo ferramentas fundamentais para planejamento e gestão de voo, que irão transformar digitalmente as operações dentro da cabine e nos permitir que montemos nossa plataforma eletrônica para manuais e planos de voo. Isso é parte da nossa estratégia de implementação de tecnologia para otimizar o fluxo de informações dentro de nossa rede de sistemas de distribuição,”  afirma Gerald Lee, CEO da Modern Logistics.

“O lançamento desses serviços será um grande passo na nossa missão de fornecer soluções logísticas de nível mundial às pessoas e empresas do Brasil. Essa parceria nos aproxima ainda mais do início de nossas operações,” complementa o executivo.

A Modern Logistics iniciará suas operações utilizando aeronaves Boeing 737-400 Special Freighter para lançar a parte da solução aérea dentro de sua plataforma de distribuição integrada. Como parte de sua cadeia de suprimentos, a Modern implantará uma rede de centros logísticos que apresentem às empresas brasileiras uma solução única de distribuição (one-stop-shop). O lançamento está marcado para o final do primeiro semestre de 2014.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter