Forças Armadas debatem segurança de voo na aviação

O Comitê de Segurança de Voo das Forças Armadas se reuniu na última quarta-feira (04/12), para debater temas de interesse na prevenção de acidentes na aviação militar brasileira. O evento, que contou com a participação de representantes da Força Aérea Brasileira, Marinha e Exército, incluindo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutica (CENIPA), aconteceu no Comando de Operações do Exército (COTER), em Brasília.
 
A finalidade do encontro foi discutir assuntos ligados à segurança da atividade aérea, em especial, questões relacionadas ao risco aviário, terceirização da manutenção, atuação do Poder Judiciário no contexto da segurança de voo, além de outros temas. O intercâmbio de informações relacionadas às atividades educativas, de investigação e prevenção, também estiveram na pauta de debates, que envolveu assuntos específicos e comuns entre as três Forças.
 
“Uma oportunidade para a interação entre as Forças Armadas em prol da segurança de voo na atividade militar”, afirmou o Coronel Aviador Flavio Antonio Coimbra Mendonça. Ele ainda explicou que são desenvolvidas atividades semelhantes entre a Aeronáutica, Marinha e Exército, que operam, em determinados eventos, o mesmo tipo de máquina, a exemplo do helicóptero. Em 2014, o Comitê deverá se reunir no CENIPA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter