TAP M&E Brasil – Minor Checks

Com apenas 8 meses de Implementação, o Projeto “Minor Checks” tornou-se mais um sucesso da TAP M&E Brasil. A Empresa, que originalmente o lançou para realizar serviços rápidos, tais como: pesquisa de panes, troca de componentes, inspeções do tipo Check A e Check B dentre outros, já atendeu mais de 300 aeronaves oriundas de Empresas Aéreas Brasileiras, consolidando cada vez mais sua posição como líder em MRO na América Latina.

Os serviços são efetuados nos pátios das Bases do Rio de Janeiro (Galeão) e Porto Alegre (Salgado Filho) e, por não terem a necessidade de utilização dos hangares, funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para todos os modelos das aeronaves Airbus, ATR, Boeing e Embraer, podendo diariamente atender até 04 aeronaves em cada Base.

O Projeto, que é coordenado por Aluísio Blás (Rio de Janeiro) e por Roberto da Rosa (Porto Alegre), recebeu uma grande demanda durante estes primeiros meses. A próxima etapa é implementar, até o final deste ano, os serviços de Minor checks para as Empresas Aéreas Internacionais.

O Minor Checks já representa mais de 7% do faturamento total da TAP M&E Brasil, superando, assim, todas as expectativas projetadas. A Empresa também está capacitada a receber revisões de aeronaves maiores (para checks tipos C e D), serviços em mais de 11.000 componentes aeronáuticos, revisão geral de interiores, programas de controle de envelhecimento da aeronave, projetos de Logística, de Engenharia, de instalação de sistemas, bem como serviços especializados em Testes não Destrutivos (Raios X, Eddy Current, Líquido Penetrante, Partículas Magnéticas, Termografia e Ultrassom), Laboratório de Calibração, Química e Metalurgia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter