09 de Dezembro, 2013 - 10:50 ( Brasília )

Aviação

FAB estreia série de vídeos com histórias de vida de seus militares


Profissionalismo, dedicação, curiosidades, valores. Estes são alguns dos elementos da nova série de vídeos da Força Aérea Brasileira (FAB), o storytelling. Com um efetivo de 78 mil pessoas entre civis e militares, o objetivo é mostrar histórias de quem fez na FAB não só sua carreira, mas um modelo de vida. No total, oito programas serão exibidos todas as terças e sextas-feiras. 
 
Durante o período de 6 a 30 de dezembro, o público irá conhecer histórias construídas dentro da FAB como a trajetória dos irmãos da família Rezende. O vídeo mostra o que motivou cinco de sete irmãos a trabalharem na Aeronáutica. Outro exemplo é a história dos irmãos gêmeos aviadores que atuam no Esquadrão Orungan, na Base Aérea de Salvador. O telespectador também vai descobrir como foi a experiência de quatro Cabos e o que eles aprenderam enquanto atuaram na segurança do país mais pobre das Américas: o Haiti.
 
A primeira personagem da serie é a 3º Sargento Especialista em Equipamento de Voo Fernanda Caroline Maruche, de Pirassunuga (SP). A militar atua na linha de revisão dos caças A-1 no Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL).
 
Assista o vídeo: