06 de Junho, 2011 - 14:00 ( Brasília )

Aviação

VANT - Elbit Systems vende Hermes® 900 UAS para AL (Colômbia?)

Após uma encomenda da Israeli Defense Forces a primeira exportação do Hermes® 900

Nota DefesaNet – Embora não anunciando pela Elbit System o comprador do Hermes 900 deve ser a Colômbia. Competição onde a também israelense IAI participava ativamente.

Em 2010 foi anunciado na imprensa israelense que a Elbit tinha vencido a concorrência na Colômbia. Porém restrições sobre a capacidade do Hermes 450 operar a cordilheira Colombiana, alcança uma altura de 4.000 metros e pode levar 120 kg de carga paga e não leva armamentos. O Hermes 900 tem uma capacidade similar ao IAI Heron  teto operacional de 10.000 metros e uma capacidade de carga de 300kg.

Haifa, Israel, June 6, 2011 - A Elbit Systems Ltd.,anunciou hoje que recebeu um contrato para o fornecimento do Hermes®900 Unmanned Aircraft Systems (UAS), para um país Latino-Americano nãi identificado.
 
O UAS também incluirá as estações de controle terrestre, assim como avançado DCoMPASSsistemas embarcados e o sistema de radar da Elbit Systems Electro-optics - Elop Ltd
 
O Hermes® 900 desenvolvido na vasta experiência operacional Hermes® 450, o principal meio da frota de VANTs da Israel Defense Forces. O Hermes® 900 oferece maior autonomia  e maiores capacidades  operacionais, incluindo maior altitude operacional (cerca 30,000 pés), maior autonomia e maior carga paga. O sistema de carga que oferece uma ampla gama de sistemas em diferentes tamanhos e formas  para  "quick conversion" entre as várias configurações de carga.
 
O sistema de controle unificado  (unified ground control station - UGCS)  e a arquitetura de software compartilhada  e os programas de treinamento permitem ao Hermes® 900 oferecer   uma integração dom aos já usuários  operacionais  Hermes® 450, aumentando a performance operacional de  flexibilidade e custo eficácia.
 
Joseph Ackerman, Presidente e CEO da Elbit Systems, comentou:"nós estamos orgulhosos da seleção do Hermes® 900, um marco em nossas atividades no campo UAS, após a encomenda da Israeli Defense Forces’ Hermes®900".Ackerman complementou:

"A seleção atesta a confiança do  cliente em nossas tecnologias de ponta em sistemas tecnológicos UAS  e reforça nossa posição como líder mundial de fornecedor de sistemas UAS. Nós temos o objetivo de que outros clientes internacionais também escolherão o Hermes®900."

 

DNTV

O VANT ELBIT Systems Hermes 900 Link

VANT Heron em testes pela Polícia Federal  Link