28 de Outubro, 2013 - 09:48 ( Brasília )

Aviação

ORDEM DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


MENSAGEM DO COMANDANTE-GERAL DO PESSOAL 
Brasília, 28 de outubro de 2013.
 
ESTE É O MOMENTO OPORTUNO E PROPÍCIO PARA O COMANDO-GERAL DO PESSOAL EXTERNAR, DE FORMA AUTÊNTICA E LISONJEIRA, O TRABALHO SÉRIO, ÁRDUO, INCESSANTE E CONSTRUTIVO DESENVOLVIDO POR TODO O EFETIVO DE SERVIDORES CIVIS DO COMANDO DA AERONÁUTICA.
 
A PRESENÇA DO SERVIDOR PÚBLICO NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA REMONTA À PRÓPRIA HISTÓRIA DO MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA, TENDO LUGAR DESDE A SUA CRIAÇÃO NOS IDOS DE 1941, NAQUELA OPORTUNIDADE, ORIUNDO DE OUTROS ÓRGÃOS FEDERAIS.
 
POR MEIO DE UM LEQUE MUITO VASTO DE ATUAÇÃO, O SERVIDOR CIVIL CONSOLIDOU A SUA FUNDAMENTAL PARTICIPAÇÃO NAS TAREFAS REALIZADAS PELAS ORGANIZAÇÕES MILITARES ESPALHADAS POR TODO O PAÍS.
 
ASSIM, DESTACA-SE O BRILHANTISMO COM QUE EXERCE AS ATIVIDADES INERENTES AO PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO, SEJA NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, SEJA NA BUSCA DO SUCESSO NO LANÇAMENTO DO VEÍCULO LANÇADOR DE SATÉLITES.
 
NAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DE ENSINO TORNOU-SE IMPRESCINDÍVEL A FIGURA DO PROFESSOR CIVIL, EDUCANDO E FORMANDO A INTELECTUALIDADE DE AZUL, NÃO APENAS DOS FUTUROS LÍDERES DA FORÇA AÉREA, MAS, IGUALMENTE, DAQUELES QUE SÃO FUNDAMENTAIS NA MISSÃO PRIMÁRIA DE NOSSA FORÇA: FAZER VOAR!
 
NA PRIMAZIA DE FAZER VOAR, ORGULHA-NOS A LABORIOSA LABUTA DE SERVIDORES CIVIS NOS PARQUES E NAS UNIDADES ONDE A MANUTENÇÃO DAS AERONAVES E O SUPORTE LOGÍSTICO ATINGEM NÍVEIS DE EXCELÊNCIA, TRADUZINDO ELEVADA DISPONIBILIDADE E OPERACIONALIDADE DOS VETORES AÉREOS.
 
UM SHOW DE DESEMPENHO TAMBÉM É OBSERVADO NO QUADRO DOS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO, ONDE O SERVIDOR CIVIL DA AERONÁUTICA FUNCIONA COMO MOLA PROPULSORA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, PROPORCIONANDO SEGURANÇA À CRESCENTE DEMANDA DA AVIAÇÃO GERAL, COM ÊNFASE NA AVIAÇÃO COMERCIAL.
 
PARA TUDO ISSO E PARA A ELEVADA PERFORMANCE NAS ATRIBUIÇÕES DOS SERVIDORES DO COMANDO DA AERONÁUTICA, RESSALTA-SE O TRABALHO PROFÍCUO E ORDENADO LEVADO A EFEITO PELOS SERVIDORES CIVIS DA ÁREA DE SAÚDE, VIABILIZANDO HIGIDEZ E BEM-ESTAR AO EFETIVO, MILITAR E CIVIL, QUE RESPONDE AO EXPEDIENTE NAS MAIS DIVERSAS ORGANIZAÇÕES DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA.
 
É NESSE CONTEXTO QUE SOBRESSAI A LIDA DAQUELES ANÔNIMOS QUE FAZEM O CONTROLE ADMINISTRATIVO E QUE ACOMPANHAM TODAS AS ATIVIDADES DESENCADEADAS PELOS DEMAIS SERVIDORES CIVIS: RECRUTANDO, REMOVENDO, PROMOVENDO, APOSENTANDO E CONCEDENDO PENSÕES, LICENÇAS E BENEFÍCIOS, ATIVIDADES DE CUNHO FUNDAMENTAL À SATISFAÇÃO, AO CONFORTO, AO ESTÍMULO E AO ENTUSIASMO NA CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS E NO ESTADO DE ESPÍRITO DE TODO O CONTINGENTE DE SERVIDORES CIVIS DA AERONÁUTICA.
 
AO ENSEJO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, RENOVO O SENTIMENTO DE CONFIANÇA E DE OTIMISMO NOS DESTINOS DE NOSSA FORÇA, CONCITANDO A QUE TODOS NOS MANTENHAMOS FIÉIS AO IDEAL QUE ABRAÇAMOS COMO MODO DE VIDA, BUSCANDO, DE FORMA INCONDICIONAL, O FORTALECIMENTO DA NOSSA QUERIDA FORÇA AÉREA E O ENGRANDECIMENTO DE NOSSO GRANDIOSO PAÍS.
 
PARABÉNS, SERVIDOR CIVIL DA AERONÁUTICA!
 
Tenente-Brigadeiro-do-Ar LUIZ CARLOS TERCIOTTI
COMANDANTE-GERAL DO PESSOAL