23 de Agosto, 2013 - 10:56 ( Brasília )

Aviação

FAB - Dia da Intendência


DIA DA INTENDÊNCIA – 23 DE AGOSTO DE 2013
 
“UM NOVO PERFIL DE INTENDENTE VAI SENDO ESCULPIDO: É O INTENDENTE DO NOVO MILÊNIO, CAPAZ DE ENTENDER E GOSTAR DE TECNOLOGIA, SER CRIATIVO E ABERTO PARA AS MUDANÇAS, DOMINAR PELO MENOS MAIS DE UM IDIOMA E, DE PREFERÊNCIA, TER UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO OU MESTRADO.”
 
ESTAS PALAVRAS FORAM EXTRAÍDAS DA ORDEM DO DIA DA INTENDÊNCIA DE 1997, REDIGIDAS PELO NOSSO HOMENAGEADO, MAJ-BRIG INT NEBAR GUILLEM BALTORÉ, OFICIAL QUE DEDICOU MUITOS ANOS À CAUSA DA FORÇA AÉREA.
 
ACRESCENTAMOS A ESTAS PALAVRAS PROFÉTICAS DOIS GRANDES MARCOS HISTÓRICOS, QUE REDIRECIONARAM OS RUMOS DA INTENDÊNCIA DA AERONÁUTICA.
 
PRIMEIRAMENTE, DESTAQUE-SE A RECENTE PROMOÇÃO DO MAJOR-BRIGADEIRO INTENDENTE EURICO JORGE DE LIMA, ATUAL CHEFE DO CENTRO DE CONTROLE INTERNO DA AERONÁUTICA.
 
A DECISÃO DO ALTO COMANDO DA AERONÁUTICA DE PROPICIAR UM SEGUNDO POSTO DE MAJOR-BRIGADEIRO INTENDENTE REMODELOU O QUADRO DE OFICIAIS INTENDENTES, RATIFICANDO A IMPORTÂNCIA QUE A FORÇA AÉREA BRASILEIRA DEDICA AO QUADRO E INCREMENTANDO A MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL DECORRENTE DOS NOVOS DESAFIOS E RESPONSABILIDADES.
 
EM SEGUNDO LUGAR, VIMOS O BRASIL EXIGIR UMA MUDANÇA NO PERFIL PROFISSIONAL DOS AGENTES PÚBLICOS, REQUERENDO TRANSPARÊNCIA DOS ATOS PRATICADOS, EFICIÊNCIA NO EMPREGO DO ERÁRIO PÚBLICO E HONESTIDADE DE PROPÓSITOS DAQUELES QUE OPTARAM VOLUNTARIAMENTE POR SERVIR À PÁTRIA E AOS SEUS CIDADÃOS.
 
NESSE CONTEXTO, AO CONSOLIDAR A VISÃO DO MAJOR-BRIGADEIRO INTENDENTE BALTORÉ, A QUAL NOS IMPULSIONAVA PARA O APRIMORAMENTO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO, AOS ANSEIOS BRASILEIROS DE MORALIDADE, DE EVOLUÇÃO E DE PROSPERIDADE, CONCITO A TODOS OS INTEGRANTES DA INTENDÊNCIA DA AERONÁUTICA PARA QUE SE DEVOTEM DIUTURNAMENTE À MELHORIA DOS PROCEDIMENTOS DE CADA SISTEMA DA DIRINT, CONCENTRANDO ESFORÇOS NA EFICIÊNCIA E NA PROBIDADE ADMINISTRATIVAS, SEM MITIGAR A EFICÁCIA NO APOIO PRESTADO.
 
À MEDIDA QUE VIVENCIAMOS ESTE MOMENTO HISTÓRICO DA INTENDÊNCIA E DO BRASIL, RELEMBREMOS QUE NOSSAS ATITUDES PROFISSIONAIS DEVEM BUSCAR CONTINUAMENTE O CUIDADO COM O BEM MAIS PRECIOSO A SER PRESERVADO PELO COMANDO DA AERONÁUTICA: AS PESSOAS, QUER SEJAM APOIADAS OU APOIADORAS.
 
NESSE SENTIDO, MANTENHAMOS NOSSA GRATIDÃO A TODOS QUE PARTICIPAM DAS AÇÕES DA INTENDÊNCIA, BEM COMO, E EM ESPECIAL, AOS QUE NOS ANTECEDERAM, REVERENCIADOS SIMBOLICAMENTE POR MEIO DO TENENTE- BRIGADEIRO INTENDENTE JOSÉ EPAMINONDAS DE AQUINO GRANJA, NOSSO PATRONO.
 
POR FIM, A TODOS QUE SE FAZEM PRESENTES A ESTA CERIMÔNIA, AGRADECEMOS PELA OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR A ALEGRIA DESTE MOMENTO, DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA TODA A FAMÍLIA DO ACANTUS.
 
PARABÉNS, INTENDÊNCIA DA AERONÁUTICA!
 
MAJ-BRIG INT MANOEL JOSÉ MANHÃES FERREIRA - DIRETOR DE INTENDÊNCIA DA AERONÁUTICA
MAJ-BRIG INT EURICO JORGE DE LIMA - CHEFE DO CENTRO DE CONTROLE INTERNO DA AERONÁUTICA