ECEMAR participa de encontro nacional de estudos de defesa

Com o tema “Defesa da Amazônia”, foi realizado no início do mês em Belém (PA), no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, o VII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudo de Defesa (ENABED). O VII ENABED teve como propósito fomentar políticas públicas para a Amazônia e regiões de integração, sobretudo objetivando criar alternativas ao desenvolvimento includente, social e economicamente.
 
O evento reuniu pesquisadores que desenvolvem estudos sobre Defesa Nacional, Segurança Nacional e Internacional, Guerra e Paz, Organização e Funcionamento dos Aparelhos Militares, Relações entre Forças Armadas e Sociedade, Desenvolvimento Científico e Tecnológico para fins de Defesa Nacional, Produção e Comércio de Armas e Equipamentos, Pensamento Militar e assuntos militares em geral.
 
O Coronel de Infantaria R/1 João Rafael Mallorca Natal, representando a Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), apresentou, no dia 7 de agosto, um paper de sua autoria, intitulado: “A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica: repositório do pensamento do Poder Militar Aeroespacial Brasileiro”.
 
A exposição do Coronel da FAB teve como objetivo apresentar a missão da ECEMAR, da criação até o presente. O oficial retratou a escola como um produtor e difusor do conhecimento doutrinário do preparo e emprego do poder militar aeroespacial brasileiro, por meio de monografias e artigos científicos produzidos pelos Oficiais-Alunos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter