Comandante da Aeronáutica é homenageado na maior feira de aviação da América Latina

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, foi homenageado nesta quarta-feira (11/8) pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) durante a abertura da décima edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition). Segunda maior feira do mundo de aviação executiva e a maior da América Latina, a Labace acontece até sexta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 
“O Brigadeiro Saito sempre prestigiou a Labace, desde a primeira edição. Mais que isso, em diversos momentos ele ajudou e lutou pela aviação geral no Brasil”, disse Eduardo Marson, presidente da ABAG. “O Brigadeiro Saito é um parceiro da aviação geral. Na hora da escolha do homenageado, não tivemos dúvida”, contou Ricardo Nogueira, diretor da Labace.
 
“Esta homenagem é o autêntico reconhecimento da sinérgica parceria entre a Força Aérea Brasileira e a aviação geral nacional. Me sinto honrado em liderar o conjunto de homens e mulheres cujas valorosas contribuições representaram os sólidos alicerces para a consolidação do desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira”, afirmou o Comandante da Aeronáutica.
 
Para este ano, o público esperado na Labace é de mais de 16 mil visitantes. A feira é uma oportunidade para realização de negócios, já que conta com 180 expositores, incluindo os maiores fabricantes de aviões do mundo. São quase 70 modelos de aeronaves expostos nos três dias de feira.
 
O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP) montou um stand na feira para mostrar como funciona o controle de tráfego aéreo feito pelo órgão, que tem sob resposabilidade as terminais São Paulo e Rio de Janeiro. No local era possível ver a reprodução de uma tela de controle radar e o controle do tráfego de helicópteros criado pela FAB em São Paulo.
 
Durante a abertura da feira, foi feito um minuto de silêncio em memória ao Major-Brigadeiro Rui Moreira Lima, ex-piloto do Primeiro Grupo de Aviação de Caça na Segunda Guerra Mundial, e aos Capitães Aviadores João Igor Pivovar e Fabrício Carvalho, pilotos da Esquadrilha da Fumaça, que faleceram esta semana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter