15 de Agosto, 2013 - 09:48 ( Brasília )

Aviação

Labace - Helibras lança novo helicóptero de R$ 8,9 milhões


A Helibras lança durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), que acontece até sexta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o EC130 T2, novo membro da família Esquilo. De acordo com a empresa, o helicóptero já está disponível para venda no País por cerca de R$ 8,97 milhões.

Entre os novos itens da aeronave estão ar-condicionado, sistema ativo de controle de vibração, melhoria no sistema de ventilação e desembaçamento, estrutura interna da cabine redesenhada com piso plano, entre outras mudanças.

Equipado com motor 10% mais potente que a versão anterior, o EC130 T2 pode decolar com peso de até 2.500 kg e tem capacidade para piloto e mais sete tripulantes. A aeronave tem autonomia de voo de 616 km e a velocidade máxima é de 236 km/h.

De acordo com o vice-presidente comercial e de marketing da Helibras, François Arnaud, a aeronave fará um tour por capitais do País para que possíveis compradores possam conhecer o modelo.

“O EC130 T2 foi lançado no ano passado (na Europa) e recebemos muitas consultas por parte dos clientes brasileiros. Por isso decidimos trazê-lo”, afirmou. De acordo com Arnaud, três modelos já foram comercializados pela fabricante. 

A aeronave é fabricada na França, mas é finalizada na fábrica da Helibras em Itajubá, Minas Gerais. O modelo recebe pintura e acabamento interno no Brasil.