American Airlines lança novo serviço com aviões Embraer

Wladimir D'Andrade

A American Airlines lançou nesta quinta-feira, 01, um novo serviço com aeronaves regionais Embraer  E-175, com 76 lugares, sob a marca American Eagle, mas operados pela Republic Airlines, subsidiária da Republic Airways Holdings.

As operações fazem parte do plano da companhia de diversificação de sua frota regional e atenderá a demanda de clientes em mercados onde a American Airlines só podia oferecer aviões tradicionais ou jatos regionais menores.

O avião fabricado pela Embraer voará do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago (ORD) para os aeroportos internacionais de Albuquerque (ABQ), Louis Armstrong, em Nova Orleans (MSY) e de Pittsburgh (PIT).

A American informou, em nota, que vai expandir o serviço a uma velocidade de dois ou três aviões por mês, com a expectativa de ter 47 E-175 em operação até o primeiro trimestre de 2015.

O plano de frota da American prevê que aeronaves regionais menores como ATR e E-135 deixarão de ser usadas até o final do ano que vem.

De acordo com a American Airlines, os jatos da American Eagle possuem duas classes, com 12 assentos na primeira e 64 na cabine principal.

A estratégia faz parte de um acordo anunciado no início do ano de ampliação de capacidade, com duração de 12 anos, com a Republic Airways Holdings. A Republic Airways já opera com jatos regionais para a American em Chicago, com 15 Embraer E-140, por meio de sua subsidiária Chautauqua Airlines.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter