17 de Julho, 2013 - 09:31 ( Brasília )

Aviação

EDA - Esquadrilha da Fumaça tem dois novos pilotos


O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) vai receber dois novos pilotos. O Capitão José Pimentel Neto assumirá a posição de ferrolho, número quatro, e o Tenente Nilson Rafael Oliveira Gasparelo será o ala esquerda externa, número cinco.

O Capitão Pimentel é o atual comandante do 3º Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer) da Academia da Força Aérea (AFA). E o Tenente Gasparelo é o chefe da Subseção de Doutrina do 2º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação da Base Aérea de Natal.

O comandante do EDA, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, ao lado da equipe da Fumaça, fez o anúncio para o Capitão Pimentel e oficiais e cadetes da AFA em Pirassununga (SP). “Desde criança sempre tive vontade de participar da Esquadrilha e vir para a AFA formar uma turma de cadetes. Só não imaginava que um sonho iria começar antes mesmo do anterior terminar”, disse o Capitão emocionado com a surpresa. Após o discurso, o Capitão foi homenageado com um grito de guerra da Turma Cerberus.

O Tenente Gasparelo também ficou surpreso quando recebeu a informação por um telefonema do Tenente-Coronel Gobett. “Entrei para a FAB com o sonho de compor a equipe da Fumaça. Estive presente em várias comemorações de aniversários do EDA só para ver as apresentações. Agora vou mudar de lado. A sensação vai ser bem diferente”, ressaltou.



Fonte: EDA