FAB – Esquadrão Puma conclui curso SAR 2013

Depois de 82 dias de instrução, o 3º/8º GAV, Esquadrão Puma, concluiu o curso teórico e prático de resgate (SAR 2013). A formatura foi realizada na última sexta-feira (5/7) no hangar do 3°/8°GAV, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Durante o curso, os militares participaram de oficinas de acesso a aeronaves, combate a incêndio, comunicações, máquinas e motores, mergulho livre, operações helitransportadas, sobrevivências no mar e na selva, táticas de combate SAR, operações em ambiente de montanha, navegação terrestre, socorro pré-hospitalar militar, estágio teórico de busca e salvamento e treinamento físico militar.

O Sargento Thiago Torres de Moura recebeu o Destaque Operacional do turno, em reconhecimento ao desempenho acima da média alcançado durante o curso. “Os trinta novos combatentes SAR estão agora, prontos, para participar dos mais diversos tipos de operações e empregar seus conhecimentos, se necessário for, tanto para o resgate, como para o combate”, disse o Tenente-Coronel Aviador Luiz Claudio Cunha Ottero, comandante do 3º/8º GAV.

A cerimônia foi presidida pelo Brigadeiro do Ar Máximo Ballatore Holland, comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, e contou com a presença do Major-Brigadeiro do Ar R1 Jorge Kersul Júnior, paraninfo da turma SAR 2013, e demais autoridades.

Fonte: SCS do 3°/8°GAV

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter