Embraer entrega primeiro jato a aérea do Azerbaijão

A Embraer entregou na quinta-feira o primeiro de quatro aviões à Azerbaijan Airlines (Azal), companhia aérea nacional do Azerbaijão, de acordo com informações da assessoria de imprensa divulgadas nesta sexta-feira.

A empresa utilizará os modelos Embraer 190 (E190) nas rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, em Baku, capital do país. Os outros três jatos estão programados para serem entregues até o final do ano. A Azal fez um pedido de seis E-Jets, com dois jatos E170 com 76 assentos, quetambém devem ser entregues neste ano.  

Os jatos E190 da Azal contam com 106 assentos Elite em classe única. O primeiro avião está programado voar de Baku para Nakhchievan e Tbilisi, na Geórgia, mas também deverá ser utilizado em rotas mais longas no futuro, segundo a assessoria da Embraer.

?Conforme Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercia, o tamanho dos novos aviões é ideal para oferecer incremento de capacidade em mercados em crescimento e complementar a frota de aeronaves maiores da Azal. Jahangir Askerov, presidente do conselho da Azerbaijan Airlines afirmou que o E190 vai abrir novas oportunidades de mercado, especialmente para os principais destinos de negócios.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter