21 de Maio, 2013 - 08:55 ( Brasília )

Aviação

Embraer vende primeiro Legacy 600 com novo interior


A fabricante de aeronaves Embraer anunciou hoje a venda do primeiro Legacy 600 com novos interior e aviônica Honeywell Primus Elite, na 13ª Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (Ebace, na sigla em inglês). O equipamento será operado pela Air Hamburg, uma empresa alemã que atende a destinos na Europa, Rússia e Oriente Médio. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2013.

"Temos a satisfação de ter a Air Hamburg como a primeira operadora do novo Legacy 600", disse Colin Steven, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para Europa, Oriente Médio e África.

A Embraer anunciou também a ampliação da rede de centros de serviços autorizados para jatos executivos da companhia na Europa e Oriente Médio com novas nomeações e certificações para o suporte de produtos na região.

Na convenção, a Embraer informou também que o jato executivo Lineage 1000 foi certificado para aproximação íngreme ("steep-approach") de rampa de 5,5 graus pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa, na sigla em inglês).

"Com essa certificação, o Lineage 1000 poderá acessar aeroportos de várias partes do mundo, onde ângulos de aproximação mais íngremes são necessários devido à restrições de ruído ou de terreno. Isso é essencial para operações no Aeroporto London City, na capital inglesa, e a certificação aumenta significativamente a versatilidade, bem como a competitividade dessa aeronave.", disse Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva.

A certificação permitirá aos clientes da empresa voos sem escalas para Moscou, Istambul, Cairo, Ilhas Canárias e Reykjavik a partir da região central de Londres ou com uma parada para Los Angeles, Tóquio e Hong Kong.