13 de Maio, 2013 - 16:00 ( Brasília )

Aviação

PARBRA III – Paraguaios conhecem sistema de controle e defesa aérea brasileiro


Paraguaios civis e militares, alunos do Curso de Maestria en Política Y Estratégia Aerospacial da Força Aérea Paraguaia (FAP) conheceram na quinta-feira (09/05), o sistema integrado de controle e defesa aérea no Brasil, as instalações da Base Aérea de Campo Grande (BACG), onde as atividades do exercício em conjunto da PARBRA III estão concentradas.

O representante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) no PARBRA III, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Alvim, explicou aos visitantes como funciona o sistema integrado. Para o Coronel Martinez, aluno do curso, a visita permite agregar conhecimento. “Temos boas relações com a Força Aérea Brasileira e conhecer o lado brasileiro da PARBRA foi muito interessante para complementar nossos conhecimentos”, afirma.

Recepcionados pelo comandante da BACG, Coronel-Aviador Flávio Mendonça, o grupo assistiu a apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela base, que sedia os esquadrões Esquadrão Onça (1º/15º GAV), Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), Esquadrão Flecha (3º/3º GAV) e o PARASAR (Esquadrão de Aerosalvamento – EAS), além do Destacamento de Controle de Espaço Aéreo de Campo Grande (DTCEA-CG), responsável pelo tráfego aéreo na região.