20 de Março, 2013 - 11:07 ( Brasília )

Aviação

EUROCOPTER - Romero Britto faz pintura em AS350 B3e

A pedido de cliente, o artista plástico brasileiro transformou o helicóptero em uma verdadeira obra de arte



O empresário norte americano Robert Spiegel fã de arte pop, teve uma bela ideia ao adquirir seu helicóptero AS350 B3e da Eurocopter: pedir que a pintura fosse feita pelo artista plástico brasileiro Romero Britto. "Eu sempre tive interesse pelas artes, a arte pop em particular e queria algo vibrante, diferente em meu helicóptero", disse o proprietário da exclusiva aeronave.
 
Spiegel, que conheceu Britto em um evento na Flórida, sabia que o artista brasileiro naturalizado seria a pessoa certa para o trabalho. Britto, cuja principal galeria situa-se em Miami, tem feito obras encomendadas para inúmeros clientes de alto padrão e, após o encontro com o proprietário, em inúmeras discussões para o projeto, concluiu o desenho para a pintura.   "Eu amo isso. O desenho representa o dia e a noite, se você olhar de perto, você pode ver a lua e as estrelas. É exatamente o tipo de projeto que eu queria e eu não poderia estar mais feliz com a maneira como ele saiu", disse Spiegel.
 
O helicóptero assinado por Romero Britto e de propriedade do empresário Robert Spiegel esteve em exibição, no estande da Eurocopter, durante a Heli-Expo 2013, nos EUA.