Israel Weapon Industries (IWI) Exibe uma Ampla Gama de Armas Leves Avançadas para Forças de Segurança

Uri Amit, Presidente Executivo da IWI: "Nossa capacidade de fornecer aos nossos clientes uma solução completa, incluindo a análise de necessidades, seleção de soluções, todos os aspectos de implementação, treinamento e suporte, cumprindo com prazos apertados — nos faz um fornecedor preferencial de armamento leve para forças policiais ao redor do mundo.

Israel Weapon Industries (IWI)– líder na produção de armas de pequeno porte testadas em combate para governos, exércitos, forças policiais e de execução das leis ao redor do mundo – vai apresentar soluções completas para armas leves na LAAD Segurity 2012, Brasil, no estande da empresa GEHR #G-09, Pavilhão 4.  A IWI apresentará sua ampla gama de pistolas, fuzis de assalto, carabinas e submetralhadoras, para atender as necessidades de policiamento, patrulhamento e proteção de fronteiras, instalações críticas, eventos, etc. As armas que serão exibidas incluem o X95, a família TAVOR, a metralhadora leve NEGEV  5.56, o GALIL SNIPER, o UZI PRO, a família JERICHO de pistolas, e a família ACE.
 
O X95– que pode ser usado como rifle de assalto, carabina, ou submetralhadora (SMG) – será exibido na LAAD. Projetado para polícias e para Forças Especiais, o X95 foi desenvolvido em estreita cooperação com unidades de elite e adaptado às suas necessidades específicas. Criado para lidar com ameaças terroristas modernas, assim como para combate urbano e em áreas abertas, o X95 é o Rifle de Assalto multi-missão padrão das Forças de Defesa de Israel (IDF). Excepcionalmente confiável até mesmo nas mais severas condições meteorológicas, testado em combate por diversas forças armadas e policiais ao redor do mundo, o X95 está em conformidade com os mais rigorosos padrões da OTAN para armas de pequeno porte, inclusive normas ambientais. Incorporando tecnologia avançada que permite a conversão de calibre 5,56mm para calibre 9 mm e vice-versa em poucos minutos, Operações Especiais podem utilizar a mesma plataforma de arma para uma ampla variedade de cenários, poupando assim tempo de treinamento e peças de reposição, reduzindo os custos gerais.
 
Também será mostrada a família TAVOR 5,56mm de Rifles de Assalto – armas versáteis, inovadoras e tecnologicamente avançadas que foram amplamente comprovadas no campo de batalha, apresentando desempenho preciso e confiável, e satisfazendo às necessidades da ergonomia humana. A família TAVOR também foi desenvolvida em estreita cooperação com as Forças de Defesa de Israel (IDF), com base nas lições aprendidas a partir do combate real. Cumprindo com os mais rigorosos padrões da OTAN para armas leves – incluindo normas ambientais e condições de uso severas – o TAVOR se encontra em serviço na Infantaria da IDF e as Forças Especiais, assim como em outros paises em todo o mundo. Devida à sua  configuração tipo bullpup, comprimento de cano e tamanho de arma reduzido, permitindo emprego em todas as faixas de combate,  de 500 metros a operações em ambientes confinados, combatendo em veículos, áreas urbanas, etc. Entre as suas características adicionais, o corpo do TAVOR é feito de materiais compostos modernos e resistentes, e suas partes metálicas são resistentes à corrosão. Mantém-se zerado a todo momento, inclusive quando convertendo de visão diurna para visão noturna. Também tem uma alça reflex integrada, conectada diretamente ao cano, e pode ser confortavelmente utilizado tanto por atiradores canhotos quanto destros.
 
A excepcionalmente bem-sucedida metralhadora leve NEGEV LMG 5.56 da IWI, empregada em dezenas de países ao redor do mundo incluindo Israel, também será exibida na LAAD. Muito confiável em situações e condições ambientais adversas e extremas, inclui um modo de disparo semi-automático que permite fogo controlado em situações de combate, incluindo emboscadas, combate em ambientes confinados, (CQB) e quando utilizado mira telescópica, aumentando a segurança de tiro. Em modo automático, sua taxa de disparos é acima de 700 tiros por minuto. Como é uma LMG (metralhadora leve) de ferrolho aberto, ela pode ser alimentada por correia, cilindro de assalto, ou um carregador NATO/GALIL. É dotada de trilhos Picatinny para dispositivos óticos, quatro mecanismos de segurança que minimizam as chances de um disparo acidental, e visão noturna com mira de trítio que permite disparar em condições de pouca luz. IWI recentemente lançou um novo modelo, o NEGEV NG7 calibre 7,62 mm, que compartilha 80% de seus componentes com o NEGEV 5,56, oferecendo capacidades que até agora requeriam armas que eram 50% mais pesadas.
 
O fuzil GALIL SNIPER SA (Semi-Automático) 7,62mm também estará em exibição. Usado por unidades de elite de todo o mundo, o GALIL SNIPER pode disparar com precisão – em todas as condições de campo de batalha a grandes distâncias de até 1000 metros – atingindo alvos móveis e escondidos. Suas características incluem um freio de boca/ compensador de recuo, empunhadura ajustável,  suporte de coronha ajustável, empunhadura de pistola ergonômica e suporte de empunhadura ajustável. Além disso, o GALIL inclui visor diurno MIL-STD x10, visor a base de trítio para combate noturno, carregador de 25 tiros, e gatilho de dois estágios. A montagem do visor confiável garante que não haja desvio depois da desmontagem e remontagem.
 
A Submetralhadora 9 mmUZI PRO (SMG) é o mais novo membro da lendária família UZI – uma das mais populares famílias de armas do mundo, com milhões de unidades vendidas ao redor do globo. Desenvolvido em cooperação com as Forças de Defesa de Israel (IDF), essa submetralhadora, excepcionalmente leve e compacta, é a solução ideal tanto para porte oculto quanto ostensivo – para policias, proteção de VIPs, e Forças Especiais – para combate em ambientes

confinados (CQB). Ergonomicamente projetado e fácil de usar por usuários canhotos ou destros, oferece uma operação de ferrolho fechado para máxima precisão e segurança. Com muitos dos de seus componentes feitos de materiais poliméricos avançados, os recursos da UZI PRO incluem trilhos Picatinny, coronha ergonômica, punho de assalto integrado dobrável, e botão de liberação do carregador tipo pistola. Também fornece um silenciador de montagem rápida, tiro automático e singelo, e apoio de ombro ajustável com descanso de rosto integrado.
 
A família de pistolas JERICHO 9 mm, a pistola padrão da Polícia Israelense e unidades policiais em todo o mundo, proporciona excelente desempenho e confiabilidade.  Está disponível nos modelos  padrão, curto e compacto, com estruturas de aço ou de polímeros, e mecanismo de segurança deslizante ou montado na estrutura. As características principais incluem um mecanismo muito confiável, empunhadura ergonômica ranhurada, trilho inferior integral Picatinny, indicador de munição na câmara , ação simples ou dupla tradicional e retém do ferrolho no último disparo  . Disponível em 3 calibres – 9 mm, .40 S&W, e .45 ACP – o JERICHO está em conformidade com MIL-STD.
 
IWItambém apresentará sua família de Rifles de Assalto  ACE de calibres 5,56mm e 7.62mm, baseados no excepcionalmente confiável mecanismo do bem sucedido Rifle de Assalto GALIL. Combinando engenharia humana e ergonomia avançada com as exigências do campo de batalha moderno – e provendo ambos os modos de disparo automático e semi-automático – o ACE foi extensivamente testado em combate nas condições mais extremas, em todo o mundo. O rifle vem em três comprimentos de cano. Seus 4 trilhos Picatinny atuam como uma plataforma para montar uma grande variedade de dispositivos ópticos e outros acessórios. Refrigerados a ar e operados a gás, os fuzis são fáceis de usar por atiradores destros e canhotos, têm manutenção simples, sem ferramentas especiais, e incluem visão noturna e coronha telescópica e/ou dobrável.
 
De acordo com Uri Amit, presidente da IWI, "IWI é uma das poucas empresas do mundo que oferece aos seus clientes policiais uma ampla gama de armas leves – permitindo assim um ajuste preciso com os requisitos e missões para as quais as armas se destinam. Nossa capacidade de fornecer aos nossos clientes uma solução completa, incluindo a análise de necessidades, seleção da solução, todos os aspectos de implementação treinamento, e suporte, cumprindo com  prazos apertados – faz de nós um fornecedor preferencial de armamento leve para as forças policiais ao redor do mundo.”


Perfil da IWI

 

A empresa Israel Weapon Industries (IWI), localizada na área central de Israel, é líder mundial há 80 anos na produção de armas de pequeno calibre. A IWI é membro do Grupo SK, composto por empresas afiliadas que partilham a marca e desenvolvem e fabricam uma vasta gama de produtos militares destinados a entidades governamentais, exércitos e órgãos de segurança pública em todo mundo.

 
Os produtos mais conhecidos da empresa incluem as famílias de fuzis de assalto TAVOR e GALIL ACE, a metralhadora leve NEGEV, o lendário UZI SMG (Mini Micro e UZI PRO) e a família de pistolas JERICHO – todas elas apontadas como armas de preferência das unidades militares e alto escalão dos órgãos de segurança pública no mundo. As armas de fogo são projetadas em estreita colaboração com as Forças de Defesa de Israel (FDI).  A IWI e a FDI trabalham em conjunto no desenvolvimento destas armas, sendo que a configuração final é resultado deste constante processo de interação, testes de campo e alterações visando adequação aos requisitos oriundos da experiência em combate. Todos os sistemas de armas da IWI encontram-se em estrita conformidade com os padrões militares MIL-STD e padrões de qualidade da ISO 9000

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter