SAAB recebe pedido de munição do Carl-Gustaf para o Exército Australiano

A SAAB recebeu um pedido de entrega de munição do Carl-Gustaf® para o Exército Australiano. O valor total do pedido é de 168 milhões de coroas suecas e as entregas devem ocorrer em 2020. Em setembro de 2018, o Exército Australiano fez um pedido de entrega da versão mais recente do sistema – o Carl-Gustaf M4.

“Estamos felizes em ver que o Exército Australiano continua investindo no sistema Carl-Gustaf, e estamos orgulhosos da confiança que nosso cliente deposita na SAAB. Esse pedido demonstra a forte crença no sistema Carl-Gustaf e nas munições de última geração fornecidas pela SAAB. A ampla gama de variações de munição do Carl-Gustaf traz uma verdadeira flexibilidade tática ao usuário”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da SAAB.

O sistema de armamento líder mundial da SAAB, o Carl-Gustaf, tem um longo e distinto histórico de serviços em todo o mundo, incluindo as regiões nórdica e báltica. Ao empregar uma ampla gama de tipos de munição, o sistema Carl-Gustaf permite que os soldados de infantaria a pé enfrentem diversos desafios – desde neutralizar veículos blindados até eliminar obstáculos e derrotar inimigos em prédios.

O sistema Carl-Gustaf, que foi vendido para mais de 40 países, está sendo constantemente desenvolvido com novos tipos de munição e recursos aprimorados. Este pedido foi realizado durante o quarto trimestre de 2018.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter