Segurança – Armas Discretas e Improvisadas

DefesaNet analisou o documento "Improvised Weapons and Other Officer Safety Concerns”, publicado pelo escritório do Los Angeles County Sheriff´s Department. Apresentamos algumas páginas do documento selecionadas para os nossos leitores como um alerta e informação para os profissionais das áreas de segurança.

São mais de 200 páginas com indicações de armas discretas, tanto de armas de fogo como armas brancas, e novos conceitos como armadilhas (booby traps). Buscas em veículos podem ser fatais pois o equipamento de segurança “air bags”, são montados com elementos como pregos, lâminas que voaram sobre o policial que estiver realizando a busca no veículo.

Ou nada mais interessante que transformar a sua arma real em uma arma de brinquedo usando cores berrantes. Qual o policial que acreditará que um AR15 é real pintado na cor  “rosa choque” e com “delicadas” figuras coladas. (Foto 1)

O executivo com sua maleta que começa a disparar. Armas discretas que poderiam ter saído dos filmes de James Bond, mas que são reais e estão nas ruas.(Foto 3)

O alegre e irreverente “metaleiro” com suas correntes e adereços,  que incorporam letais armas brancas.(Foto 6)

Ou a “high tech” dos carros blindados das gangs. Os Departamentos de Polícia americanos e canadenses têm encontrado dificuldades legais em impedir que estes veículos circulem. Conseguem através de firulas legais. Os veículos inclusive tem seteiras para tiro desde o interior. (Foto 2 )

Outro instrumentos inseparável do cidadão moderno, seu telefone celular, também pode ter incorporada uma arma discreta.(Foto 5)

Muitas das armas discretas estão à venda pela internet.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter