Consórcio Kalashnikov espera obter lucro líquido

O consórcio Kalashnikov, o maior produtor russo de armas ligeiras automáticas e de armas de alta precisão, chegou a índice zero no balanço de pagamentos e espera obter no fim do ano o lucro líquido, informou quinta-feira o diretor da firma Rostekh Serguei Chemezov.

O consórcio Kalashnikov, criado em 2013 na base das empresas Izhmash e Izhmekh, uniu as maiores empresas estatais da Rússia, especializadas na produção do armamento ligeiro. Espera-se que futuramente o consórcio inclua mais algumas empresas.

“Durante um lapso de tempo curto a nossa empresa diminuiu consideravelmente as despesas e já atingimos o índice zero no balanço. Espero que no fim do ano a empresa venha a proporcionar lucro”, disse Chemezov durante o encontro com o presidente da Rússia Vladimir Putin.

Segundo foi informado, a empresa Rostekh entrou pela primeira vez na parceria estatal-privada vendendo 49% das ações da empresa Kalashnikov a investidores particulares por 2,5 bilhões de rublos.

Durante o primeiro trimestre deste ano a firma Kalashnikov aumentou a produção de armas ligeiras em 230% em comparação com o respectivo período do ano de 2013. No primeiro trimestre deste ano o dinamismo positivo foi registrado na maioria dos ramos de produção.

Os produtos do consórcio são fornecidos a 27 países do mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter