Comandante do Exército Nacional da Colômbia é condecorado no Quartel-General do Exército Brasileiro

O Comandante do Exército Nacional da Colômbia, General de Exército Nicacio de Jesús Martínez Espinel, realizou uma visita oficial ao Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília (DF).

O evento ocorreu no dia 8 de outubro, quando o ilustre militar da nação amiga foi recepcionado pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol.

O General Nicacio Martínez, que está à frente do Exército Colombiano desde o dia 18 de dezembro de 2018, foi recebido com guarda de honra e salva de gala, e, na sequência, passou em revista à tropa. Em seguida, o oficial-general fez uma visita guiada pelo Salão Guararapes, espaço cultural localizado no saguão de entrada do QGEx.

Posteriormente, o visitante participou de cerimônia no Salão de Honra do QGEx, momento em que foi agraciado com a Ordem do Mérito Militar, grau Grande-Oficial, e a Medalha Exército Brasileiro.

Na mesma ocasião, o General Leal Pujol foi condecorado com a Medalha Militar "San Jorge" e a Medalha "Héroes de la Batalla del Pantano de Vargas", honrarias concedidas pelo país vizinho.

Fotos: ST Edmilson e Cb Estevam

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter