Atuação da Força Terrestre brasileira é apresentada na IV Reunião dos Comandantes de Exércitos do Cone Sul

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, participou, dia 17 de setembro, da IV Reunião dos Comandantes de Exércitos do Cone Sul (CECS). O evento ocorreu em Santiago, no Chile, sob a coordenação do Exercito Chileno.

Além do General Leal Pujol e do Comandante do Exército do país anfitrião, General de Exército Ricardo Martínez Menanteau, também participaram os Comandantes dos Exércitos da Argentina e do Uruguai, respectivamente, o Tenente-General Claudio Ernesto Pasqualini, e o General de Exército Claudio Feola Paz, além do General de Divisão Bernardino González Miranda, representando o Exército Paraguaio.

Durante o dia, o Comandante da Força Terrestre realizou apresentação sobre a atuação em áreas de fronteira, o enfrentamento de delitos transfronteiriços, bem como a cooperação e integração entre os exércitos das nações amigas.

Após a realização de encontros bilaterais e de um almoço com o Ministro da Defesa do Chile, Alberto Espina, o General Leal Pujol concedeu entrevistas ao jornal El Mercurio e à Comunicação Social do Exército do Chile.

O Comandante do Exército Brasileiro prossegue em Santiago até o dia 20 de setembro, a fim de prestigiar as festividades pelo aniversário de 209 anos da criação da República Chilena e do seu Exército.

Fotos:Gab Cmt Ex / CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter