CU-RU – Rogozin visita Cuba

 

Fonte Granma


O General-de-Exército Raúl Castro Ruz, Presidente do Conselho de Estado e de Ministros, recibe una sexta-feira (19DEZ) o vice-presidente do Governo russo, Dmitry Rogozin, que realiza uma visita à Cuba por ocasião da XII Comissão Intergovernamental Cuba-Rússia. (Nota DefesaNet – Foi criada um factóide para descaracterizar a emergência da reunião a partir do anunciado  estabelecimento de relações diplomáticas Estados Unidos – Cuba )

Durante o fraternal encontro dialogaram sobre o excelente estado das relações bilaterais e a necessidade de continuar fortalecendo-as, particularmente na esfera econômica e comercial. Igualmente, trataram de outros temas da agenda internacional.

O ilustre visitante estava acompanhado por Mikhail L. Kamynin, Embaixador da Federação da Rússia na República de Cuba, Dmitry Shugaev, Diretor-General da Corporação Estatal “Rostec (Tecnologias Russas)” e outros funcionários do Governo russo. Pelo lado cubano participaram o companheiro Ricardo Cabrisas Ruiz, vice-presidente do Conselho de Ministros, Bruno Rodríguez Parrilla, Ministro de Relações Exteriores e Emilio Lozada

Esta XII Sessão da Comissão Intergovernamental cubano-russa para a cola­­boração econômica-comercial e técnico-científica, contribuiu para estreitar ainda mais os laços entra ambas as nações.


Dmitry Rogozin, por ocasião da XII Comissão
Intergovernamental Cuba-Rússia Foto – Granma

Como parte de la “XII Sesión de la Comi­sión Inter­gu­berna­mental” cubano-russa para a cola­­boração econômica-comercial e técnico-científica, o vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, recebeu o Sr. Dmitry O. Ro­gozin, vice-presidente do Governo da Federação da Rússia e presidente da comissão pelo lado russo.

Esta sessão tem como objetivo  impulsionar as tarefas e objetivos acertados durante a visita do presidente russo Vladimir Putin à Cuba em ju­lho passado, comentou Cabrisas na sede do Conselho de Ministros.

Resaltou ademais que com estas conversações entre ambas de­legações pretendem alcançar acordo para aumentar os in­tercâmbios em diversas esferas.

Por sua parte Rogozin declarou ter muitas expectativas com esta reunião e declarou que tem a intenção de estabelecer um grupo estratégico de trabalho para tratar dos principais temas  comuns para ambos os países.

Convidou uma delegação cubana a visitar Moscou dentro de seis meses, para uma sessão similar na província de Ka­zan, centro de um importante centro industrial.

Na parte da manhã de sexta-feira, Rogozin depositou uma oferenda floral no Memorial ao Soldado Internacionalista So­viético, situada nas cercanias de La Habana.

Ambas as delegações, organizadas em Grupos de Trabalho, examinaram aspectos de interesse mútuo  nos campos: econômico, fi­nanceiro, energético, transporte, agricultura, comunicações, saúde, educação superior, cultura, indústria, turismo e adua­neira.
 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter