Marinha do Brasil apoia curso de especialização da Marinha da Namíbia

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Missão de Assessoria Naval na Namíbia, apoiou, desde a estruturação da escola até as fases de planejamento e condução, a realização dos Cursos de Especialização de Manobras e Reparos (C-Esp-MR) e de Especialização de Sinais (C-Esp-SI) da Marinha da Namíbia.

A cerimônia de encerramento das primeiras turmas foi realizada, no dia 12 de novembro, nas instalações da Naval Training School (NTS), localizada em Rooikop Walvis Bay (Namíbia). A relevância da cooperação foi reforçada ainda com a premiação do Suboficial Marcos, da MB, como instrutor-padrão.

O ineditismo da condução dos cursos pela própria Marinha da Namíbia representa um importante passo para possibilitar um incremento na formação e qualificação dos homens e mulheres que guarnecerão as tripulações dos navios daquela Marinha.

Os trabalhos em conjunto entre a Missão de Assessoria Naval e a tripulação da NTS prosseguem, com o objetivo de aperfeiçoar os cursos já existentes e ampliar as capacidades da escola para os próximos anos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter