Observador Militar desdobrado na MONUSCO executa patrulhas em localidades isoladas no Congo

No dia 2 de novembro, o Observador Militar do Exército Brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Congo – MONUSCO, Chefe do Team Site desdobrado na cidade de Lubero, e o Observador Militar da República Democrática do Nepal, realizaram juntos um patrulhamento na sua área de atribuição.

O patrulhamento teve por finalidade realizar reconhecimentos em sua zona de ação, levar a presença da ONU e do Brasil às áreas remotas do Congo, levantar dados sobre as condições de segurança e de saúde dos povoados, estabelecer contato com os chefes das comunidades locais e identificar as principais ameaças à população civil, principalmente mulheres e crianças.

O Observador Militar tem como principais missões observar, monitorar e reportar as condições de segurança em sua zona de ação, além de mostrar a presença da ONU nos lugares mais isolados.

Os Observadores Militares da MONUSCO são organizados em pequenas equipes chamadas de Team Site, constituídas de sete a nove oficiais de diferentes países e que são desdobradas pelas diversas regiões do leste e sul do território da República Democrática do Congo, cumprindo suas missões sem armamentos. Atualmente, o Brasil possui somente um Observador Militar desdobrado na MONUSCO.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter