Fase final do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), sediado em Picos (PI), aproxima-se da conclusão da construção e pavimentação das rodovias de acesso às estações de bombeamento 01 e 03, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) com as Bacias do Nordeste Setentrional. A obra é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia.

Atualmente, com o término dos serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem, os militares da 1ª Companhia de Engenharia de Construção do 3º BEC, destacados em Floresta (PE), trabalham na etapa de sinalização das rodovias, que inclui a demarcação de faixas, a implantação de elementos luminosos, além da colocação de placas indicativas.

A obra, prevista para ser entregue no mês de junho, possui uma extensão total de 24,48 quilômetros e é fruto de convênio com o Ministério da Integração. Além de promover a capacitação operacional na área da Engenharia de Construção, o trabalho contribuirá com o desenvolvimento nacional, em especial, da Região Nordeste, pois permitirá o fácil acesso de equipes de manutenção ao complexo sistema de equipamentos das estações de bombeamento do PISF.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter