13 toneladas de insumos são doadas durante Ação Cívico-Social em Alcântara (MA)

Tenente Cristiane E Capitão Oliveira Lima

Terminou neste domingo (24), a Ação Cívico-Social Quarentena Solidária, promovida pela Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE-AK). Desde o dia 16/05, a atividade atendeu 670 famílias de sete Agrovilas situadas em Alcântara (MA), além de duas comunidades do entorno.

Foram distribuídas cestas básicas alimentícias e kits de limpeza e higiene pessoal, totalizando 13 toneladas de insumos. Antes da doação, os pacotes foram higienizados. As localidades visitadas também passaram por limpeza após o encerramento da ajuda.

Além da doação de insumos, a iniciativa contemplou a entrega de máscaras de proteção, distribuição de cartazes e folhetos com orientações de prevenção e aferição de temperatura e pressão. Também ocorreu a limpeza de avenidas e pontos turísticos da cidade e do atracadouro do Porto do Jacaré.

Ainda, nessa sexta (22), teve início uma campanha de vacinação dos moradores contra a Influenza H1N1, que continuará nesta semana. Cerca de 3 mil doses foram doadas pelo Ministério da Saúde.

Em complemento à Ação, nos dias 19 e 20/05, os militares da GUARNAE-AK também participaram de uma campanha de doação de sangue para o Hemonucleo de Pinheiro (MA).

Sob a Coordenação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), a missão contou com a participação do Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK), Esquadrão de Segurança e Defesa de Alcântara (ESD-AK) e Esquadrão de Saúde de Alcântara. A Agência Espacial Brasileira (AEB) também colaborou com a atividade com a doação dos produtos de limpeza e higiene.

De acordo com o Diretor do CLA, Coronel Aviador Marcello Correa de Souza, a Ação Cívico-Social foi um sucesso. “Essa ação teve o objetivo  de amenizar o sofrimento das comunidades e levar um pouco de conforto para quem está sofrendo com a pandemia. Fomos muito bem recebidos em todas as comunidades visitadas e tenho certeza de que o objetivo foi  atingido”, disse.

Fotos: Soldado A.Soares/CECOMSAER, Cabo Scanavino e Soldado Geidon / CLA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter