CAEx e Corpo de Bombeiros conduzem projeto ambiental com jovens no Rio de Janeiro

Em 20 de janeiro, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx), "Campo de Provas da Marambaia", realizou, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), a abertura do Projeto Botinho 2020. O curso, realizado desde 1963, abrange todo o estado e ocorrerá no bairro de Barra de Guaratiba até 31 de janeiro, na faixa litorânea destinada ao banho de mar, dentro do CAEx, integrando os jovens da sociedade local com os dependentes dos integrantes da organização militar.

A Chefia do CAEx e o Comandante do 4º Destacamento de Bombeiros Militar (DBM 4/M) – Barra de Guaratiba hastearam a Bandeira Nacional e procederam à abertura da colônia de férias, cujo objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Durante os trabalhos, os jovens, crianças e adolescentes, agrupados em três faixas etárias, "Golfinho" (7 a 10 anos), "Moby Dick" (11 a 14 anos) e "Tubarão" (15 a 17 anos), recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar e primeiros-socorros e dicas para evitar afogamentos.

O CAEx cumpre sua missão de planejar, coordenar, controlar e executar avaliação e apreciação de Material de Emprego Militar, avaliação técnica de Produtos Controlados pelo Exército, exame de valor balístico de munição e colaboração técnica envolvendo material de interesse do Exército, ao mesmo tempo em que estimula a interação com a sociedade e instituições locais e a preservação do meio ambiente e do bem-estar do público interno e externo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter