Assinatura de contrato para a execução de trabalhos de mapeamento de área no estado do Mato Grosso

Em 4 de dezembro, o 2º Centro de Geoinformação (2º CGEO), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), representado por seu Chefe, o Tenente-Coronel Leonardo Celso de Almeida, firmou contrato com a Visiona Tecnologia Espacial S.A., para a realização de serviços de imageamento aéreo e posterior processamento de dados, visando o mapeamento de área de 37.750 Km², em escala 1:50.000, de área da região amazônica no estado de Mato Grosso.

Estiveram presentes no evento o Diretor do Serviço Geográfico, General de Brigada Pedro Paulo Levi Mateus Canazio, o Sr. João Paulo Rodrigues Campos, Presidente e CEO da Visiona, os Srs. Himilcon de Castro Carvalho e Luiz Godinho, Diretor de Tecnologia e Gerente de Relações Institucionais da Visiona, respectivamente, bem como a Dra. Mariane Kuster, Consultora Jurídica da AGU no Gabinete do Comandante do Exército.

O acontecimento foi um marco de grande importância para a manutenção em uso da “tecnologia de imageamento com uso de radar na banda P” por empresa brasileira, fato de interesse estratégico para a continuidade na condução dos trabalhos de mapeamento do território nacional, utilizando dados de alta resolução, bem como na produção de geoinformação de interesse da Força. Cabe ressaltar que o Brasil é um dos cinco países no mundo detentores de tal tecnologia. Os recursos previstos para essa contratação serão oriundos do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Fonte: DSG

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter