Estudante de Aguaí escreve carta agradecendo ao Exército: “Vocês são a segurança do Brasil”

Ao fazer um piquenique na Escola Municipal Padre Geraldo Lourenço no dia 19 de novembro, a estudante Bruna Naeli Coelho, de 14 anos, se deparou com diversas viaturas militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) no Centro de Lazer do Trabalhador Aguaiano (CELTRA), próximo à escola.

Admiradora do Exército Brasileiro, Bruna ficou emocionada com a presença dos militares do 4º Batalhão de Infantaria Leve e do 6º Batalhão de Infantaria Leve em sua cidade. "Foi o dia mais especial da minha vida. Vocês não sabem o quanto me fazem feliz pelo trabalho que fazem", afirmou Bruna.

Impressionada, Bruna escreveu uma carta, elogiando o Exército. "Vocês são a segurança do Brasil. Eu espero um dia fazer parte desse trabalho tão especial, tanto para mim quanto para as outras pessoas", disse a estudante na carta.

Aguaí, município de 36 mil habitantes, é uma das 15 cidades que receberá tropas da 2ª Divisão do Exército até o dia 29 de novembro. Cerca de quatro mil e duzentos militares participam do Exercício Agulhas Negras, o maior e mais complexo adestramento avançado da Força Terrestre neste ano.

O objetivo do treinamento é manter o estado de prontidão das tropas da Divisão Presidente Costa e Silva em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

O adestramento ainda demarca o coroamento do ano de instrução militar. Entre as atividades previstas estão deslocamentos de tropa a pé e motorizados, ações com presença de tropa nas localidades, patrulhas, emprego de helicópteros, transposição de curso d'água, entre outras.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter