COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

18 de Outubro, 2019 - 00:05 ( Brasília )

10ª Região Militar presta apoio ao resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza



Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar, Região Martim Soares Moreno, por meio do 10º Depósito de Suprimento e do Hospital Geral de Fortaleza, está realizando o apoio logístico à operação de busca e salvamento das vítimas do desabamento do Edifício Andréa, ocorrido no último dia 15, na cidade de Fortaleza.



O apoio está sendo prestado por 50 militares com o fornecimento de almoço e jantar para mais de 150 pessoas, servidos próximo ao local das buscas. Estão sendo apoiados o Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Perícia Forense, a Defesa Civil, a Guarda Municipal de Fortaleza e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza, dentre outros órgãos e voluntários envolvidos diretamente na operação. Além das refeições, também foram montadas 30 camas de campanha.

Diante da extrema dificuldade encontrada na execução das buscas, essa ação visa oferecer às equipes especializadas melhores condições de trabalho para atuarem no local. É uma pequena contribuição da “mão amiga” do Exército nesse difícil momento enfrentado pela sociedade fortalezense.



VEJA MAIS