Altruísmo e voluntariado, Campanha Nacional de Doação de Sangue do Exército

(PB) – 15º Batalhão de Infantaria Motorizado participa da campanha de doação de sangue em João Pessoa

No período de 10 a 14 de junho, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado participa da Campanha Nacional de Doação de Sangue do Exército Brasileiro na guarnição. Com o slogan "Ajudar está no nosso Sangue", a campanha em João Pessoa foi coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia e contou com a participação de todas as organizações militares locais.

Aproximadamente 40 militares do Batalhão compareceram ao Hemocentro da Paraíba para realizar doação voluntária de sangue. Após realizarem os respectivos cadastros, participaram de uma palestra sobre a importância da doação de sangue para a sociedade.

Em seguida, passaram por uma triagem e realizaram o ato altruísta e totalmente voluntário que contribui para salvar vidas. De acordo com informações do Hemocentro, cada doação pode ajudar até quatro pessoas.

(RS) – 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado estimula soldados a participarem da campanha de doação de sangue

Evidenciando a dimensão humana da Força Terrestre e reforçando sentimentos de civismo, urbanidade e cidadania, militares do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, realizaram, nos dias 10, 11 e 12 de junho, a doação voluntária de sangue para o Hemocentro Regional de Santa Rosa.

O objetivo de estimular a participação dos soldados, foi potencializar o esforço humanitário da Campanha Nacional do Exército Brasileiro para Doação de Sangue, cujo slogan é "Ajudar está no nosso Sangue". Com a ação, o Regimento San Martín busca contribuir para a fidelização dos doadores, no âmbito da família militar em todo Brasil, reforçando o conceito de “Mão Amiga”. Quem doa sangue, doa uma nova oportunidade de vida!

(PR) – Tiro de Guerra de Londrina intensifica campanha nacional de doação de sangue do Exército na cidade

 

Tendo como slogan “Ajudar está no nosso Sangue!", o Tiro de Guerra (TG) 05-003, de Londrina, no Paraná, intensificou a campanha nacional de doação de sangue do Exército Brasileiro, contatando emissoras de rádios e TV locais que prontamente atenderam e divulgaram o filme e os spots de rádio alusivos à atividade.

Além da ampla divulgação à Campanha para doação de sangue, o TG foi prestigiado, no dia 10 de junho, com uma palestra ministrada por oito alunos de Medicina da Universidade Estadual de Londrina, que abordaram vários assuntos pertinentes à doação e orientou os atiradores para que se tornem divulgadores da solidariedade e responsabilidade social, além de desmitificar falsas afirmações que circulam na internet sobre o tema.

Somente neste ano de 2019, já foram contabilizados 41 atiradores que voluntariamente doaram sangue. As ações iniciaram-se no mês de abril e foram intensificadas nesta semana. Todos os dias um grupo realiza doação ao banco de sangue do Hemocentro Regional de Londrina, ajudando a mantê-lo em nível adequado para atender às demandas.

As atividades desenvolvidas durante a campanha foram estímulos a novas doações, além de atrair doadores fiéis que possam regularmente fazê-la, exercendo sua cidadania e ajudando a salvar vidas.

(PB) – Campanha Nacional de Doação de Sangue do Exército estimula participação da família militar em João Pessoa

A campanha nacional de doação de sangue do Exército Brasileiro “Ajudar está no nosso sangue”, prevista para o período de 10 a 14 de junho de 2019, também ganhou força na Grande João Pessoa, Paraíba. Nessa capital, a atividade foi coordenada pelo Comando do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), contando com a participação de representantes dos quartéis da guarnição.

A família militar foi estimulada a doar sangue a partir de uma divulgação interna nas organizações militares, voltada aos militares da ativa e servidores civis, e externa, para os militares da reserva, além do estímulo à participação das famílias. Foi possível, ainda, contar com o apoio dos veículos de comunicação locais para veicular as peças de divulgação da campanha, desenvolvidas pelo Centro de Comunicação Social do Exército, e informar à população a respeito da iniciativa.

Em coordenação com o Hemocentro da Paraíba, foi feita uma programação para uma doação de sangue organizada, na qual, estabeleceu-se datas e horários determinados para a ida dos militares voluntários, por Unidade militar, ao centro de coleta.

Um fato bastante positivo é que muitos dos militares doadores de sangue aproveitaram a oportunidade para se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), trazendo mais esperança àqueles que necessitam de transplante de medula óssea.

Além do Comando e da Companhia de Comando do 1º Gpt E, participaram da campanha de doação de sangue, em João Pessoa, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e a Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa.

(RJ) – 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) participa da campanha institucional de doação de sangue

No período de 10 a 14 de junho, os integrantes do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) – 1º BE Cmb (Es) – participaram da campanha institucional de doação de sangue promovida pelo Exército Brasieliro, para ano de 2019.

Dentro do espírito de solidariedade, cidadania e responsabilidade social da campanha, os militares da Unidade doaram sangue ao Hemocentro São Lucas, no Rio de Janeiro.

Com uma única doação é possível atender a até quatro pacientes. O sangue doado é a única maneira para o tratamento de vários pacientes que dependem desse gesto de solidariedade, sendo uma esperança de vida para quem precisa.

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter