Exercito brasileiro – Incorporação 2019

9º Batalhão de Infantaria Motorizado incorpora 373 novos soldados que prestarão serviço militar em 2019

Na manhã de 1º de março de 2019, ocorreu, no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BI Mtz), Regimento Tuiuti, a solenidade militar de incorporação de 373 novos soldados do efetivo variável (EV).

A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Ernesto de Lima Gil, Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada e contou com a presença de centenas de familiares e amigos dos novos recrutas.

Os soldados prestarão o serviço militar obrigatório neste ano e terão diversas instruções voltadas para a formação básica do militar. Posteriormente, terão instruções voltadas para a qualificação individual dentro das diversas peculiaridades da Unidade.

Além das instruções os soldados participarão de atividades no terreno, como marchas, tiro, acampamentos, operações, competições, dentre outras.

10º GAC Sl – Solenidade dá início ao Estágio do Serviço Técnico Temporário e proceda à incorporação do efetivo variável

No dia 1º de março, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, realizou solenidade marcando o início do Estágio do Serviço Técnico Temporário e a incorporação dos soldados do efetivo variável.

A cerimônica contou com a participação de convidados e familiares dos estagiários e dos soldados incorporados. O 10º GAC Sl foi designado, pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva, para realizar a 1ª fase do Estágio do Serviço Técnico Temporário (SvTT), o qual contará com seis sargentos técnico-temporários, que realizarão o Estágio Básico de Sargento Técnico.

Ao término, eles serão designados para as organizações militares da guarnição de Boa Vista, onde realizarão a 2ª fase e permanecerão prestando o serviço militar, podendo completar o tempo máximo de até oito anos de permanência.

Na mesma ocasião, foi realizada a Incorporação dos soldados do efetivo variável que estarão prestando o serviço militar obrigatório no transcurso do corrente ano. Foi incorporado o efetivo total de 89 recrutas, dos quais somente os mais aptos serão incorporados ao efetivo profissional do Grupo, após o ano de instrução.

195 Novos soldados do efetivo variável iniciam serviço militar no 2º Batalhão de Infantaria de Selva

No dia 1º de março, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Pedro Teixeira”, realizou a solenidade de incorporação de 195 jovens soldados do efetivo variável para o cumprimento do serviço militar obrigatório.

A abertura do Portão das Armas, realizada pelo Soldado José Agusto Dias Junior, recruta mais novo dentre os incorporados no corrente ano, e pelo Tenente-Coronel Luis Antonio Campos Mota, Comandante do Batalhão, marcou o início da solenidade, que culminou com a participação dos novos soldados na formatura.

O evento, ocorrido no pátio de formatura 31 de Março, foi presenciado por expressivo número de familiares e amigos dos soldados incorporados. O cumprimento do serviço militar obrigatório é mais do que um dever, é a mais pura manifestação de amor à Pátria e de abnegação pessoal do jovem, comprometendo-se a atuar em prol da grandeza de nosso país.

 

Grupamento Alfa 2019 do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado incorpora às fileiras do Exército

No dia 1º de março, ocorreu, no 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld), a formatura de incorporação do contingente Alfa 2019. Na ocasião, incorporaram às fileiras do Exército, 251 jovens conscritos oriundos das cidades seguintes cidades gaúchas:

Erechim, Passo Fundo, Getúlio Vargas, Tapejara, Estação, Sertão e Alegrete. A atividade começou com a abertura simbólica do Portão das Armas pelo mais jovem recruta incorporado e recepção aos novos militares, proporcionando aos convidados a oportunidade de conhecer o tradicional Batalhão Marechal Enéas Galvão, “A casa do Engenheiro Blindado”.

A cerimônia teve início com a leitura das palavras do Comandante do Exército a todos os incorporados no corrente ano. Durante a formatura, o comandante do Batalhão deu as boas-vindas aos novos recrutas e ressaltou a importância da prestação do serviço militar na formação profissional e pessoal do cidadão.

A solenidade foi marcada pela expressiva participação dos familiares e amigos dos conscritos, que demonstraram vibração, entusiasmo e energia em sua primeira atividade militar. Os familiares dos conscritos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Batalhão e participar de um lanche no refeitório dos soldados.

38º BI – Incorporação de 137 jovens soldados do efetivo variável de 2019

No dia 1º de março de 2019, o 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), Batalhão Tibúrcio, realizou a solenidade de incorporação de 137 jovens soldados do efetivo variável de 2019. A abertura do Portão das Armas, realizada pelo Soldado Ícaro Breno Santos de Oliveira, o mais novo dentre os incorporados no corrente ano, e pelo Comandante do Batalhão, marcou o início da solenidade, que culminou com a participação dos novos soldados na formatura.

Após a solenidade, o Comandante do Batalhão ministrou uma palestra aos convidados, ressaltando a importância do serviço militar inicial.

A cerimônia contou com a presença de familiares dos novos soldados, que prestigiaram o evento e de representantes da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército no Espírito Santo (AORE-ES) e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Espírito Santo (ADESG-ES).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter